O secretário geral do PSC-Piauí, Gustavo Henrique, visitou a zona norte de Teresina, na noite de sexta-feira (18). Durante a visita, ele se deparou com famílias sem abastecimento de água.
De acordo com Gustavo, as pessoas que quiserem água para o consumo têm que transportar latas na cabeça ou tambores em carroças.
"Agora é importante que se verifique o dimensionamento dos canos para não haver perdas no sistema de distribuição em decorrência da nova pressão e uma maior agilidade no funcionamento da estação de tratamento de água desta grande região da Santa Maria da Codipi e adjacências", declarou.
De acordo com Gustavo, as pessoas que quiserem água para o consumo têm que transportar latas na cabeça ou tambores em carroças.
Imagem: DivulgaçãoGustavo Henrique em cima de uma carroça que transportava tambores com água
Para solucionar o problema, Gustavo sugeriu "acelerar a distribuição de água na região já que do lado tem uma nova estação de tratamento pronta para o uso e com as elevatórias que utilizam bombas para impulsionar e levar água aos pontos altos e distantes, inclusive, abastecendo, se quiserem as caixas d"água existentes"."Agora é importante que se verifique o dimensionamento dos canos para não haver perdas no sistema de distribuição em decorrência da nova pressão e uma maior agilidade no funcionamento da estação de tratamento de água desta grande região da Santa Maria da Codipi e adjacências", declarou.
Mais conteúdo sobre:
Ver todos os comentários | 0 |