Com a presença do diretor Regional do Sesc no Piauí, Francisco Campelo Filho, do diretor do Parque Ambiental Lagoas do Norte, Jorgeinei Moraes, da supervisora de Educação Ambiental da Secretaria de Educação do Estado, Luanas Maria Batista, diretores, gerentes e coordenadores do Sesc foi realizado, na manhã desta sexta-feira, o Seminário de abertura da exposição “Lixo é Quase Nada”, do projeto Sesc Ciências.
Campelo Filho destacou a importância da exposição do projeto Sesc Ciências para incentivar a sociedade a preservar a natureza e a reduzir a produção de resíduos sólidos. “Temos que pensar nas gerações futuras e termos a consciência de proporcionarmos uma vida melhor para nossos filhos, netos, bisnetos”, enfatizou.
A mostra “Lixo é Quase Nada” apresenta o amplo ciclo de formação e descarte do lixo. Os painéis expostos ao longo do Espaço Cultural “Cosme Oliveira” apresentam a produção, destinação, tipos de resíduos e tratamentos do lixo. A exposição apresenta também as formas de reuso, reutilização e reciclagem do lixo, onde garrafas pet se transformam em artesanato ou equipamento de sistema de aquecimento solar, pneus de veículos é matéria prima para confortáveis cadeiras e pufes e garrafas de vidro viram peças de decoração de ambientes.
Durante as visitas das escolas, Fabiana Rodrigues ministrará a oficina “Confecção de brinquedos e objetos artesanais com a reutilização de materiais diversos”. Serão realizadas oito oficinas por dia, nos turnos manhã e tarde.
Imagem: DivulgaçãoSeminário de abertura da Mostra do Sesc
A exposição será aberta ao público de 10 a 21 de agosto, em horário comercial, com visitação orientada por monitores treinados pelo Sesc. Para ter acesso à exposição o visitante deverá trazer garrafas pet ou outro material reciclável, que serão usados nas oficinas, realizadas ao longo da exposição.Campelo Filho destacou a importância da exposição do projeto Sesc Ciências para incentivar a sociedade a preservar a natureza e a reduzir a produção de resíduos sólidos. “Temos que pensar nas gerações futuras e termos a consciência de proporcionarmos uma vida melhor para nossos filhos, netos, bisnetos”, enfatizou.
Imagem: DivulgaçãoSeminário de abertura da Mostra do Sesc
Em seguida, o diretor do Parque Ambiental Lagoas do Norte, Jorginei Maraes, falou sobre o “Plano de Gerenciamento da Administração Pública com foco no Gerenciamento dos Resíduos Sólidos em Teresina”.A mostra “Lixo é Quase Nada” apresenta o amplo ciclo de formação e descarte do lixo. Os painéis expostos ao longo do Espaço Cultural “Cosme Oliveira” apresentam a produção, destinação, tipos de resíduos e tratamentos do lixo. A exposição apresenta também as formas de reuso, reutilização e reciclagem do lixo, onde garrafas pet se transformam em artesanato ou equipamento de sistema de aquecimento solar, pneus de veículos é matéria prima para confortáveis cadeiras e pufes e garrafas de vidro viram peças de decoração de ambientes.
Imagem: DivulgaçãoSeminário de abertura da Mostra do Sesc
A exposição do Sesc é produzida 100% com materiais recicláveis e reciclados: a mostra contém chapas em metanol – liga metálica feita a partir de peças de metal fundidas, e iluminação em led, que promove a redução do consumo de energia elétrica.Durante as visitas das escolas, Fabiana Rodrigues ministrará a oficina “Confecção de brinquedos e objetos artesanais com a reutilização de materiais diversos”. Serão realizadas oito oficinas por dia, nos turnos manhã e tarde.
Imagem: DivulgaçãoSeminário de abertura da Mostra do Sesc
Mais conteúdo sobre:
Ver todos os comentários | 0 |