Fechar
GP1

Piauí

Presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Batalha diz que nunca pegou em arma para caçar

"Como Professor e conhecedor da legislação ambiental, tenho como dever primar pela proteção da biodiversidade e o bioma brasileiro", diz trecho da nota.

O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Batalha, Nonato Firme, enviou ao GP1, nota de esclarecimento sobre nota publicada no último dia 10 de julho intitulada "Presidente de sindicato posta em redes sociais fotos mostrando seus dotes de caçador".
Imagem: ReproduçãoNonato Firme(Imagem:Reprodução)Nonato Firme
"Como Professor e conhecedor da legislação ambiental, tenho como dever primar pela proteção da biodiversidade e o bioma brasileiro, portanto, Eu jamais praticaria atos criminosos como caçar, primeiro por ser um defensor da natureza e segundo por que quem me conhece em Batalha sabe da minha rotina e sabe claramente que nunca peguei numa arma para caçar ou pescar", diz trecho da nota.

Confira abaixo nota na íntegra

Nota de esclarecimento do professor Nonato Firme sobre matéria publicada no GP1 com o título: Presidente de sindicato posta em redes sociais fotos mostrando seus dotes de caçador 10/07/2015 - 15h18

Venho por meio do presente esclarecer aos internautas e a quem de interesse for que a matéria publicada no Portal GP1 no dia 10/07/2015, com o título presidente de sindicato posta em redes sociais fotos mostrando seus dotes de caçador, não passa de uma tentativa de denegrir minha imagem de homem público de postura ética, honesta e ilibada.

A verdade, é que quando estava visitando familiares no Estado do Pará, deparei-me com uma cena adversa do meu cotidiano. Foi a primeira vez que visitei o Pará e presenciei realidades bem diferentes vividas no Piauí. Além do desmatamento desenfreado, derrubada de árvores nativas da floresta amazônica, extração ilegal de madeiras, carvoarias, as queimadas, assoreamento dos rios, há grande matança de animais silvestres. Esses dois crocodilos foram encontrados abatidos numa vereda quando me deslocava de uma fazenda para outra. Assustado por ter encontrado os animais mortos, tirei as fotos para mostrar aos piauienses como a falta de proteção aos animais silvestres é grande. Na região é muito comum encontrar animais mortos nas estradas como pacas, raposas, guaxinim, tamanduá, tatus, inclusive à venda.

Como Professor e conhecedor da legislação ambiental, tenho como dever primar pela proteção da biodiversidade e o bioma brasileiro, portanto, Eu jamais praticaria atos criminosos como caçar, primeiro por ser um defensor da natureza e segundo por que quem me conhece em Batalha sabe da minha rotina e sabe claramente que nunca peguei numa arma para caçar ou pescar.

Vale ainda esclarecer que deixei o mandato de presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Batalha dia 28/06/2015, quando a nova diretoria foi empossada e o atual presidente é o Professor José Luis Teixeira que responde inteiramente pelo sindicato como presidente eleito.


Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.