Fechar
GP1

Piauí

Idoso condenado por estupro é flagrado ao tentar abusar criança em Inhuma

José Celestino da Silva, 65 anos, estava foragido da Justiça do Estado do Paraná após ter sido condenado pelo crime de estupro em 1995.

Um homem identificado como José Celestino da Silva, 65 anos, foi preso em flagrante, na tarde da última segunda-feira (13), acusado de tentativa de estupro contra uma criança de apenas 8 anos na cidade de Inhuma, distante 250km de Teresina.
Imagem: Reprodução/PCCelestino.(Imagem:Reprodução/PC)Celestino.
De acordo com o delegado Maycon Braga, a mãe da vítima flagrou a filha despida juntamente com o acusado seminu e resolveu acionar a polícia. “A mãe nos informou que tinha visto a filha na casa desse senhor seminu, e a criança sem roupa e aí, imediatamente, ela comunicou pra gente. Ao chegar lá a gente viu, presenciou essa cena também, e o autuamos em flagrante delito por tentativa de estupro de vulnerável”, afirmou.
Imagem: Reprodução/PCArmas apreendidas.(Imagem:Reprodução/PC)Armas apreendidas.
Durante a situação de flagrante, os policiais entraram na casa de José Celestino e encontraram um arsenal de armas no interior da residência. “Nós tínhamos informes que no local havia armas e diante o flagrante de estupro, a gente entrou na casa dele e constatou um arsenal de armas: revólver, espingarda, munição e a gente constatou, realmente, que ele fazia o comércio de armas de fogo. Depois de uma investigação mais aprofundada, a gente constatou que ele era foragido da Justiça desde 1995 do Estado do Paraná pelo crime de estupro”, relatou o delegado.
Imagem: Reprodução/PCMunições e armas apreendidas na residência do idoso(Imagem:Reprodução/PC)Munições e armas apreendidas na residência do idoso
Mais vítimas

Diante do depoimento da vítima, o delegado chegou à informação de que há pelo menos outras quatro crianças, que já sofreram abuso por parte de José Celestino da Silva. “Uma das crianças começou a prestar os esclarecimentos e depois, ouvindo as outras crianças, a gente ficou chocado com a situação a que elas foram submetidas. Ele estava foragido há mais de 20 anos. Aqui em Inhuma, constatadas mesmo, a gente tem cinco vítimas, mas pode ter mais”, acrescentou Maycon Braga.

Inquérito

“A gente tem 10 dias para concluir o inquérito. O flagrante já foi comunicado à Justiça e, posteriormente, ele vai ser encaminhado ao sistema penitenciário. Nós temos prova de que desde 1995 ele vem praticando esse crime. Ele está condenado, transitado em julgado”, concluiu.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.