Parte dos classificados no concurso para professores efetivos da Secretaria Municipal de Educação (SEMEC), estiveram em manifesto pelas ruas do Centro de Teresina, nesta sexta-feira (12). O manifesto surgiu após a prefeitura de Teresina publicar, na última quarta-feira (10), o edital do processo seletivo simplificado para mais 460 vagas de professores substitutos. De acordo com John Silva, um dos classificados, a prefeitura abriu o processo seletivo, mas não convocou todos os 341 professores classificados no ano de 2014.
Imagem: DivulgaçãoProfessores classificados em protesto na ruas da cidade
“A prefeitura afirma que há uma necessidade de professores e como restam 211 a serem chamados, demonstram que nem isso supri a carência de educadores nas escolas públicas municipais. Portanto, considero legitimo e legal chamar os 211 classificados do concurso anterior que ainda está em vigência até 2016”, disse.
Imagem: DivulgaçãoProfessores levaram cartazes de protestos
Ainda segundo John, o protesto uniu-se com o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Teresina (SINDSERM). “Fizemos uma caminhada hoje pelas ruas com a SINDSERM e nos concentramos em frente à prefeitura, mas até o momento não recebemos nenhuma resposta ou proposta”, conta.
A manifestação deve continuar amanhã (12) na rua climatizada, Centro de Teresina.
Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Ver todos os comentários | 0 |