O jornalista Telsírio Alencar denunciou ao GP1 que a prefeitura de Teresina está criando uma indústria da multa no bairro Cabral, onde ficam localizados vários órgãos públicos.
A região possui órgãos como o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Tribunal de Justiça (TJ), Fórum Central de Teresina, sede da Ordem dos Advogados do Piauí (OAB), Agespisa, Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), Secretaria da Assistência Social e Cidadania (Sasc), Junta Comercial, além outros órgãos.
Segundo Telsírio, há um mês agentes da Strans estão aplicando várias multas na região que não possui estacionamento para atender a todas as pessoas que comparecem na área.
“A prefeitura plantou ali um verdadeiro exército de multa durante todo o expediente. O que acontece é que a maioria daqueles órgãos não tem estacionamento. O nosso apelo é que os presidentes e secretários encaminhem ofício ao prefeito para que as pessoas não sejam multadas de maneira gratuita e autoritária. Quem estaciona ali são funcionários e pessoas que precisam dos serviços daqueles órgãos. Um exemplo é a Assembleia Legislativa. Vai se colocar o carro onde? Estão botando para estacionar até mesmo debaixo da ponte porque não se tem mais onde colocar os carros. A Strans faz então uma verdadeira farra de multas. Faço um apelo aqui como cidadão e que ocupa aquele espaço todos os dias”, disse o jornalista em entrevista ao GP1.
O jornalista afirma que como na região não existe possibilidade de fazer estacionamento, a prefeitura deveria liberar a área e não aplicar multa.
“Estão aplicando multa em uma área de 8 a 10 quarteirões. A prefeitura precisa se juntar aos órgãos para viabilizar uma área livre de estacionamento. Ali prejudica os servidores e usuários que não tem onde colocar carro. Tem dia que se aplica 500 multas. O volume de pessoas que passam naquela região é grande. Queremos que os representantes dos poderes se manifestem junto ao prefeito e a Strans para que coíbam esse tipo de prática diária, porque ali não tem onde se colocar carro. Até onde eu fiquei sabendo, próximo ao Palácio do Karnak as multas não são aplicadas. Até porque lá também não tem estacionamento e eu dou parabéns a quem teve essa iniciativa. Isso também precisa ser feito naquela região do Tribunal de Justiça”, finalizou Telsírio.
Outro lado
O GP1 entrou em contato com a assessoria de imprensa da Strans, mas as ligações não foram atendidas.
Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Ver todos os comentários | 0 |