A Polícia Civil de São Paulo iniciou, na madrugada desta segunda-feira (01), uma operação que visa cumprir 36 mandados de prisão contra suspeitos de participar de roubos de caminhões. Entre os suspeitos está um piauiense acusado de receptação. Os investigadores identificaram quatro quadrilhas especializadas em roubo de cargas e caminhões.
Até as 10h30mim da manhã de hoje, 24 pessoas já estavam presas, entre elas, uma mulher. Também foram apreendidos um carro com sirene e luzes semelhantes às de um veículo da polícia, uma moto aquática e um aparelho que serve para desligar o rastreador dos caminhões.
De acordo com a polícia, os alvos dos mandados são integrantes de quatro quadrilhas especializadas em roubos de caminhões e cargas nas principais rodovias do Estado de São Paulo. Além disso, também são alvos da investigação três receptadores, um deles do Piauí, que recebiam caminhões roubados para a revenda.
Os suspeitos devem responder por roubo qualificado, formação de quadrilha e sequestro, já que os motoristas eram feitos reféns, algumas vezes, mantidos em cativeiro.
Segundo levantamento feito pela Polícia Civil de São Paulo, uma das quadrilhas possuía 13 integrantes. A quadrilha atuava principalmente na rodovia Fernão Dia, em São Paulo e o foco dela eram caminhões que eram trazidas para o Piauí com as placas adulteradas.
Com informações do G1 *
Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:
Ver todos os comentários | 0 |