O governador Wellington Dias falou, ao GP1, na manhã desta terça-feira (12), sobre o pagamento da última parcela do reajuste salarial dos policiais e bombeiros militares do Piauí. O gestor trabalha com a possibilidade de parcelar a remuneração.
A categoria conversou com os deputados na manhã de ontem (11) e hoje (12), para pedir o apoio do Poder Legislativo, já que o reajuste foi regulamentado por Lei Estadual, em 2011.
Imagem: Lucas Dias/GP1Wellington Dias
Wellington explicou que o pagamento será negociado de acordo com os limites econômicos do Estado. “Nós vamos cumprir a lei estadual, de acordo com as regras da Lei de Responsabilidade Fiscal. Não interessa a ninguém, nesse instante, colocar o Estado inadimplente. Então, nós vamos ter que fazer de tal maneira que não inviabilize o cumprimento da lei”.
O governador cogita a possibilidade de parcelamento do pagamento. “O que a gente quer ver é a implementação. É possível fazer em duas ou três parcelas, sempre pagando o retroativo, para não haver prejuízos”, declarou.
Os militares ameaçam retornar o movimento grevista Polícia Legal-Tolerância Zero, caso o Governo não faça o pagamento na data prevista.
Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:
Ver todos os comentários | 0 |