O Promotor de Justiça, Francisco de Jesus Lima, titular da 5ª Promotoria Criminal de Teresina, integrante do Núcleo das Promotorias de Defesa da Mulher Vítima de Violência Doméstica Familiar de Teresina – NUPEVID/MPPI deu uma entrevista ontem, 07 de dezembro, para o programa Cidadania da TV Senado, um espaço dedicado à diversidade, ao debate de opiniões e ao aprofundamento de temas de interesse nacional. Durante a entrevista ao vivo, também esteve presente a Senadora Regina Sousa (PT). O tema discutido foi a apresentação do Banco de Dados Leoneide Ferreira, popularmente conhecido como Ipenha (indicativos da Lei Maria da Penha), que foi desenvolvido pelo Promotor, com a colaboração da bacharela em ciências jurídicas Lilianni Oliveira e do Analista Programador Rafael Lima.
Para a senadora Regina Sousa, o debate deste tema permite importantes encaminhamentos objetivando avanços e conquistas no enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher.
Imagem: DivulgaçãoPromotor Francisco de Jesus
O Promotor afirmou que o Banco de dados atende as exigências dos artigos 8º, inciso II e 26, inciso III, da Lei 11.340/2006 – Maria da Penha e os objetivos do 3º Plano Plurianual de Políticas para Mulheres – 2012/2015, que prevê um sistema nacional de dados unificados, para construção de indicadores que permitam maior monitoramento, avaliações e desenvolvimento de políticas públicas específicas.Para a senadora Regina Sousa, o debate deste tema permite importantes encaminhamentos objetivando avanços e conquistas no enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher.
Imagem: DivulgaçãoRegina Sousa
Em Teresina, o sistema já foi implantado, funciona desde o mês de março de 2015, encontrando-se apto a receber dados sobre a violência doméstica e familiar contra mulher de todo território nacional e foi desenvolvido em linguagem Java, versão beta 2.0, layout responsivo, usuário root e proporciona log de usuário.Imagem: DivulgaçãoPromotor Francisco de Jesus e Regina Sousa no Programa Cidadania
Mais conteúdo sobre:
Ver todos os comentários | 0 |