Fechar
GP1

Piauí

Orçamento 2016 será votado até 21 de dezembro, diz Themístocles

O valor do orçamento enviado a Alepi foi de R$ 11 bilhões, contudo, houve um reajuste no texto inicial que agora prevê uma receita menor que 4% em relação ao ano passado.

O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, deputado Themístocles Filho, disse em entrevista ao GP1 que o Projeto de Lei Orçamentária 2016 está prestes a ser votado pela bancada na Alepi e ele acredita que não haverá dificuldades para que isso aconteça.

De acordo com Themístocles Filho, a situação econômica do país é refletida na população, atingindo com maior força a classe trabalhadora com menor poder aquisitivo. “O bom seria se nada disso estivesse acontecendo, com o nosso país vivendo um momento de inflação alta. Isso causa problemas, principalmente, na classe que ganha menor salário. Eu, como qualquer brasileiro, espero que o Brasil possa superar esse obstáculo”, comentou.
Imagem: Lucas Dias/GP1Themístocles Filho(Imagem:Lucas Dias/GP1)Themístocles Filho
Nesse sentido, o presidente da Alepi afirmou que o texto do projeto orçamentário para o próximo ano será apreciado no prazo limite pela assembleia, no entanto, a aprovação deverá acontecer de forma natural, sem surpresas. “Nós vamos votar o orçamento do estado até o dia 21 de dezembro. É natural que a gente tenha reivindicações, até no próprio Governo do Estado, com os secretários, que gostariam que a suas secretarias fossem mais contempladas com mais recursos, e isso é perfeitamente natural”, pontuou Themístocles Filho.

O valor do orçamento enviado aos representantes do legislativo foi de R$ 11.387.890.834,00 (onze bilhões, trezentos e oitenta e sete milhões, oitocentos e noventa mil e oitocentos e trinta e quatro reais). Contudo, houve um reajuste no texto inicial que agora prevê que a receita em 2016 vai ser menos de 4% em relação ao ano de 2015.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.