“A quem acusa cabe o ônus da prova”, assim se manifestou, na manhã desta segunda-feira (09), o jornalista José Olímpio Leite Castro, presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Piauí acerca da denúncia feita pelo jornalista Rômulo Rocha, do Portal 180graus, de que jornalistas piauienses estariam recebendo propina da Coordenadoria de Comunicação Social do Estado do Piauí.
O presidente ressaltou ainda que condena, de forma veemente, o recebimento de qualquer forma de “jabá (espécie de suborno)” por parte do profissional de imprensa. “O jornalista já recebe salário pelo seus serviços, qualquer outra forma de recebimento de valores para a defesa de interesses subalternos são condenáveis”, concluiu José Olímpio.
Imagem: DivulgaçãoJosé Olimpio
Para o presidente “quem faz esse tipo de acusação deve declinar os nomes para que não pairem suspeitas sobre todos os profissionais e apresentar as provas para que a denúncia não seja encarada como leviana e aética. Os responsáveis por esse tipo de denúncia, sem provas, poderão ser responsabilizados civil e criminalmente”. O presidente ressaltou ainda que condena, de forma veemente, o recebimento de qualquer forma de “jabá (espécie de suborno)” por parte do profissional de imprensa. “O jornalista já recebe salário pelo seus serviços, qualquer outra forma de recebimento de valores para a defesa de interesses subalternos são condenáveis”, concluiu José Olímpio.
Ver todos os comentários | 0 |