Fechar
GP1

Piauí

Ministério Público do Trabalho instaura inquérito para investigar Piauí Cap

A portaria de instauração do inquérito foi assinada pela Procuradora do Trabalho Maria Elena Moreira Rêgo nesta quinta-feira (29).

O Ministério Público do Trabalho no Piauí instaurou inquérito civil para investigar denúncia contra a empresa Promobem Piauí Distribuição e Serviços de Promoção de Vendo, que tem como nome fantasia Piauí Cap, acusada de assédio moral, irregularidades no FGTS e contribuições previdenciárias e atraso ou não ocorrência do pagamento.

Para instaurar o inquérito, a Procuradora Maria Elena Moreira Rêgo considerou a legitimidade do Ministério Público do Trabalho para instaurar inquérito civil e ajuizar ação civil pública em defesa dos direitos sociais constitucionalmente garantidos no âmbito das relações de trabalho.

A portaria foi assinada nesta quinta-feira (29).

Operação Trevo

Em novembro de 2014, a Polícia Federal deflagrou a operação Trevo, que pretendia cumprir 24 mandados de prisão preventiva, 12 mandados de prisão temporária e mandados de busca e apreensão em 13 estados do país, entre eles Piauí. 

Segundo a Polícia Federal, a ação visava desarticular organizações criminosas que usam empresas filantrópicas para lavagem de dinheiro derivado de bingos, títulos de capitalização e caça-níqueis.

Uma das empresas suspeitas de participar desse esquema er o Piauí Cap. Agentes da Polícia Federal estiveram na sede do Piauí Cap localizada na avenida Frei Serafim para cumprir mandados de busca e apreensão. Ninguém foi preso.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1


Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.