A Enfermeira e professora universitária Maria da Conceição Portela Leal assumiu interinamente na manhã desta terça-feira, 27 de janeiro, a Secretaria Municipal de Saúde de Picos. Ela substituiu a psicóloga Ana Maria Menezes Neiva Eulálio Amorim, que pediu exoneração após dois anos no cargo.
Imagem: ReproduçãoConceição Portela ficará no cargo interinamente
As cópias das portarias com a exoneração de Ana Eulálio e de nomeação de Conceição Portela foram assinadas ontem pelo prefeito Kléber Eulálio (PMDB) e, publicadas no Diário Oficial dos Municípios, edição desta terça-feira, 27, na página 140.
Imagem: GP1Cópia da portaria de nomeação de Conceição Portela
Imagem: GP1Cópia da portaria de exoneração de Ana Eulálio
Servidora do município há 20 anos, Conceição Portela foi nomeada pelo prefeito Kléber Eulálio para o cargo de Coordenador I, DAS 7. No mesmo decreto, ela foi designada para ocupar, interinamente, o cargo de Secretária Municipal de Saúde.
A transmissão de cargo ocorreu na manhã desta terça-feira, na sede da Secretaria Municipal de Saúde. Na oportunidade a enfermeira Conceição Portela disse que a escolha do seu nome foi técnica e negou qualquer interferência política. Ana Eulálio preferiu não se manifestar e deixou o posto em silêncio.
Nomes cotados
Com a nomeação interina de Conceição Portela, o prefeito Kléber Eulálio tem mais tempo para chegar à pessoa que vai assumir em definitivo a Secretaria Municipal de Saúde.
Vários nomes têm surgido, dentre os quais o da atual secretária municipal do Trabalho e Ação Social, Cecília Maria Lavor Néri (Xandu), irmã do deputado Nerinho. Outra citada é a ex-diretora geral do DER-PI, Karenina Eulálio, irmã do prefeito Kléber Eulálio. São citados também a enfermeira Maria da Glória Saunders Martins e o ex-secretário da pasta e ex-vereador, Osvaldo Alves Cosa.
Ver todos os comentários | 0 |