Fechar
GP1

Piauí

Prefeitura de Teresina oferece qualificação para empreendedores da região do Lagoas do Norte

A qualificação técnica acontece em uma parceria entre o Programa Lagoas do Norte e a Fundação Wall Ferraz.

Com o objetivo de incrementar as atividades de trabalhadores do comércio formal e informal, bem como potencializar o turismo da região do Programa Lagoas do Norte, a Prefeitura de Teresina promove uma grande capacitação gratuita que deve atender cerca de 340 pessoas. Serão oferecidos cursos de gestão de negócio, higienização e manipulação de alimentos, coleta sustentável e informações turísticas locais.

A qualificação técnica acontece em uma parceria entre o Programa Lagoas do Norte e a Fundação Wall Ferraz. Ela atenderá prioritariamente os empreendedores do Parque Lagoas do Norte e entorno, carroceiros locais e permissionários do Mercado do São Joaquim, bem como a comunidade em geral.

Os cursos devem acontecer nos turnos da tarde e noite dependendo da demanda. A previsão é que a aula inaugural aconteça no próximo sábado, dia 24, com local e horário a serem definidos.
Imagem: DivulgaçãoErick Elysio(Imagem:Divulgação)Erick Elysio
De acordo com o coordenador do Programa, Erick Elysio, a ideia é uma qualificação que atenda a todos os trabalhadores da região, fazendo com que a qualidade dos serviços seja incrementada, possibilitando uma melhoria na renda dos empreendedores locais, o que terá resultado direto no turismo. “As qualificações serão feitas de uma forma que possa atender a maior parte dos trabalhadores com horários flexíveis”, explica.

Os interessados podem se inscrever na Unidade de Projetos Socioambientais do Programa Lagoas do Norte, que fica localizada na Rua 2, do loteamento Lagoa Azul, próxima à administração do Parque. Mais informações pelo telefone 3216-5075.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.