Fechar
GP1

Piauí

Homem acusado de roubar baterias de urnas eletrônicas é denunciado à Justiça

Ele foi preso em flagrante e encaminhado para a Polícia Federal, onde foi aberto um inquérito policial.

Foi distribuída no dia 7 de janeiro para a 1ª Vara Federal, ação penal movida pelo Ministério Público Federal contra Wellington Giovanni Rocha Neiva, acusado de roubar baterias de urnas eletrônicas do Tribunal Regional Eleitoral em outubro de 2014.

Segundo a denúncia, Welllington Giovanni, está sendo acusado de conduta delituosa tipificada no art. 312 c/c art. 327, § 1°, do Código Penal. Wellington como responsável pela limpeza, manutenção e alimentação de mídias de urnas eletrônicas e valendo-se da facilidade que lhe proporcionou o cargo, subtraiu, no dia 24 de outubro de 2014, três baterias de urnas eletrônicas do Tribunal Regional Eleitoral, escondendo-as na mochila que portava.

Ele foi preso em flagrante e encaminhado para a Polícia Federal, onde foi aberto um inquérito policial que informa que “restou constatado o possível desvio, em proveito próprio, das baterias de urnas eletrônicas, havendo indícios da prática do fato delituoso”.

No dia 11 de dezembro de 2014 o juiz federal Francisco Hélio Camelo aceitou a denúncia contra o acusado Wellington Giovanni.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.