Considerando a atividade como ilegal, o Ministério Público Estadual proibiu a realização de bingos em Picos. A medida foi adotada pelo promotor de Justiça Marcelo de Jesus Monteiro Araújo, que mandou notificar os proprietários dos estabelecimentos onde eram realizados os jogos de azar.
Imagem: José Maria Barros/GP1Ministério Público proíbe realização de bingos na cidade de Picos
Por recomendação do promotor Marcelo de Jesus, no último final de semana os bingos existentes em Picos começaram a ser fiscalizados. Levantamento feito pela Polícia Militar indicaram pelo menos 17 estabelecimentos que exploravam essa prática criminosa neste município.
A Lei de Contravenções Penais, em seu artigo 50, estabelece que a exploração de jogos de azar é considerada crime. Dessa forma, o infrator está sujeito à pena de reclusão de até um ano, além de outras penalidades previstas em lei.
O promotor alerta que a prática de jogos de azar na cidade de Picos estava se generalizando, especialmente com a proliferação nos bares e estabelecimentos comerciais dos jogos de bingos sistemáticos, visando à obtenção de lucro por comerciantes. Segundo ele, foi por essa razão que o Ministério Público resolveu intervir.
Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Ver todos os comentários | 0 |