O prolongamento da Avenida Barão de Castelo Branco segue com as obras sem perspectiva de conclusão. Com orçamento de quase R$ 2 milhões, a empreitada vai interligar as avenidas Gil Martins e Getúlio Vagas (BR 343), facilitando o acesso ao terminal Rodoviário Lucídio Portella, e aos bairros Morada Nova e Lourival Parente.
O atraso nas obras foi debatido na Câmara Municipal de Teresina, e o vereador Paulo Roberto da Iluminação (PTB) usou a tribuna para cobrar mais celeridade do Departamento de Estradas e Rodagem do Piauí (DER-PI), órgão responsável pela construção do prolongamento.
O parlamentar afirmou que a empreitada é executada a passos lentos, o que tem prejudicado a qualidade de vida dos moradores da região, que precisam conviver com o barulho e a poeira provocados pela constante movimentação de máquinas no canteiro de obras.
O prolongamento está sendo construído entre o Estádio Albertão e o prédio do Detran usado para a realização de exames de baliza e percurso para obtenção da Carteira Nacional de Habilitação. A avenida segue pelas ruas Palmares e 15 de Novembro, até a rotatória na Avenida Getúlio Vargas, que dá acesso ao Morada Nova.
O novo trecho da Barão terá cerca de 800 metros e pavimentação com largura total de 23 metros, incluindo duas pistas de rolamento, com largura de 9 metros e passeio central em paralelepípedo com 2 metros de largura, além de passeios laterais com largura de 1,5 metros.
O projeto inclui ainda dispositivos de drenagem, com meios-fios de concreto, sarjetas e 350 metros de tubulação com diâmetro de 1,20 metros, sob o canteiro central.
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O atraso nas obras foi debatido na Câmara Municipal de Teresina, e o vereador Paulo Roberto da Iluminação (PTB) usou a tribuna para cobrar mais celeridade do Departamento de Estradas e Rodagem do Piauí (DER-PI), órgão responsável pela construção do prolongamento.
Imagem: André MeloPaulo Roberto da Iluminação (PTB)
O parlamentar afirmou que a empreitada é executada a passos lentos, o que tem prejudicado a qualidade de vida dos moradores da região, que precisam conviver com o barulho e a poeira provocados pela constante movimentação de máquinas no canteiro de obras.
O prolongamento está sendo construído entre o Estádio Albertão e o prédio do Detran usado para a realização de exames de baliza e percurso para obtenção da Carteira Nacional de Habilitação. A avenida segue pelas ruas Palmares e 15 de Novembro, até a rotatória na Avenida Getúlio Vargas, que dá acesso ao Morada Nova.
O novo trecho da Barão terá cerca de 800 metros e pavimentação com largura total de 23 metros, incluindo duas pistas de rolamento, com largura de 9 metros e passeio central em paralelepípedo com 2 metros de largura, além de passeios laterais com largura de 1,5 metros.
O projeto inclui ainda dispositivos de drenagem, com meios-fios de concreto, sarjetas e 350 metros de tubulação com diâmetro de 1,20 metros, sob o canteiro central.
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