Fechar
GP1

Piauí

Marcos Holanda se perpetua na presidência do Sindicato dos Comerciários da cidade de Picos

Marcos Holanda está há 18 anos à frente do sindicato e no último dia 6 de junho foi eleito para mais um mandato de três anos

Sem concorrentes na disputa, o atual presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Comércio e Serviços de Picos (SINTRACS), Marcos de Holanda Moura, foi reeleito no último dia 6 de junho para um novo mandato, o sétimo consecutivo que ele irá cumprir a frente da entidade classista.

Imagem: José Maria Barros/GP1Marcos Holanda está há 18 anos à frente do Sindicato dos Comercíaros de Picos.(Imagem:José Maria Barros/GP1)Marcos Holanda está há 18 anos à frente do Sindicato dos Comerciários de Picos.

A solenidade de posse da nova diretoria será realizada no próximo sábado, 14 de junho, no Centro Esportivo e Cultural Santa Rita. Além de Marcos Holanda como presidente, serão empossados Isalina Brito de Oliveira, vice-presidente; Raimunda Nonata Leal Brito, secretária e José Gomes Ferreira, tesoureiro.

O Sintracs foi fundado em 1996 e desde então Marcos Holanda assume o cargo de presidente. Ao tomar posse no próximo sábado ele irá para o sétimo mandato consecutivo, completando exatos 21 anos à frente da entidade classista.

Imagem: José Maria Barros/GP1Sede do Sindicato dos Comerciários de Picos.(Imagem:José Maria Barros/GP1)Sede do Sindicato dos Comerciários de Picos.

Segundo dados do próprio sindicato, em Picos existem cerca de seis mil comerciários. Desses, em torno de dois mil são filiados ao Sintracs, cuja direção é dominada por um mesmo grupo desde a sua fundação. A sede fica situada na rua São Sebastião, centro de Picos.

Outro lado

A assessoria de Marcos Holanda diz que é interessante e apropriado informar que em todas as eleições do SINTRACS, assim como na maioria das entidades de classe, existe falta de interesse das pessoas se candidatarem a gerir órgãos de classe.

“Vale lembrar que no caso do SINTRACS foi publicado edital em jornal convocando eleições oferecendo a disponibilidade de candidatura de outra(s) chapa(s) e dez mil panfletos foram distribuídos com a mesma informação. Não houve candidatos e o processo foi feito com toda lisura e transparência possível”, garante a assessoria.

Imagem: José Maria Barros/GP1Eleição da diretoria foi realizada no último dia 6 de junho.(Imagem:José Maria Barros/GP1)Eleição da diretoria foi realizada no último dia 6 de junho.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.