Fechar
GP1

Piauí

Candidatos intensificam os estudos às vésperas da prova da Polícia Civil

Segundo a Secretaria Estadual da Segurança Pública, as oportunidades são todas para o interior do Piauí.

A 20 dias da prova do concurso que elegerá 40 novos servidores para as vagas de escrivão e delegado para a Polícia Civil do Estado, os candidatos entram na reta final e intensificam o ritmo de preparo para as provas.

Para o estudante Rafael Santos, de 26 anos, esta é a segunda vez que ele fará a prova para o certame da Polícia Civil, e disse estar muito confiante. No concurso anterior, ele ficou entre os classificáveis, apenas. Para garantir sua vaga, o estudante montou um horário de estudo que envolve o cursinho preparatório e estudos em casa, e diz aproveitar cada momento para revisar as matérias. “Para mim, qualquer hora é hora, se estou no trabalho e tenho 20 minutos de folga, aproveito para fazer questões e revisar aquilo que tenho mais dificuldade”, explica.
Imagem: DivulgaçãoConcurso Público(Imagem:Divulgação)Concurso Público
No certame da Polícia Civil, a prova teórica é apenas uma das etapas que o candidato precisa ser aprovado, dependendo do cargo, ele ainda passa por exames de conhecimentos, exames médicos e teste de aptidão física, este último é outra grande preocupação daqueles que pretendem ingressar na carreira policial.

Sobre o TAF, Rafael diz que desde quando começou a estudar para a prova objetiva, passou também a se preparar fisicamente, mudando sua alimentação e praticando atividade física. “Tem muita gente que não leva o teste físico a sério, mas ele é um dos que mais reprova, não adianta nada estudar muito e não se preparar para esta etapa. Eu sempre intercalo os livros com corrida ou caminhada”.

O provimento de vagas para o serviço público, principalmente na área de segurança, implica no reforço da segurança para o Estado. Segundo a Secretaria Estadual da Segurança Pública, as oportunidades são todas para o interior do Piauí e a expectativa é que sejam convocados até o triplo dos candidatos aprovados dentro das vagas, já que, no último concurso para a corporação, realizado em 2012, foi convocada toda a lista dos classificáveis.

Outros concursos estão em andamento no Piauí, como o da Secretaria da Educação e Cultura (Seduc), para os cargos de professor e nutricionista, Procuradoria Geral do Estado (PGE), para o cargo de procurador substituto, e Corpo de Bombeiros, com vagas para oficial e soldado.

Curta a página do GP1 no facebook:
www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.