A equipe de fiscais do Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (PROCON), em parceira com Conselho Regional de Educação Fisica (CREF), interditaram academia localizada no Centro de Teresina, mediante decisão proferida pelo Coordenador Geral do Procon, Cleandro Alves de Moura.
"A decisão é no sentido de garantir um controle profissional mínimo sobre os serviços prestados por profissionais de educação física em estabelecimentos devidamente regularizados. Mais que isso, permitir a continuação da conduta infrativa significaria deixar os consumidores, não raro desconhecedores da necessidade de tal registro profissional, relegados à prática de serviços inadequados e potencialmente ofensivos à sua saúde, integridade física e mesmo à própria vida", alerta Cleandro Moura.
Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Imagem: DivulgaçãoAcademia é interditada
A academia foi interditada por não possuir registro/credenciamento junto ao CREF, estando a mesma em desacordo com art. 39, inciso VIII, do Código de Defesa do Consumidor. "A decisão é no sentido de garantir um controle profissional mínimo sobre os serviços prestados por profissionais de educação física em estabelecimentos devidamente regularizados. Mais que isso, permitir a continuação da conduta infrativa significaria deixar os consumidores, não raro desconhecedores da necessidade de tal registro profissional, relegados à prática de serviços inadequados e potencialmente ofensivos à sua saúde, integridade física e mesmo à própria vida", alerta Cleandro Moura.
Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:
Ver todos os comentários | 0 |