Na noite de sexta-feira (04), Campo Maior sediou seminário com vistas à implantação da primeira unidade da Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (Apac) no Piauí. O evento foi realizado na Câmara de Vereadores.
Participaram ainda do evento, o Corregedor Geral de Justiça do Piauí, Francisco Antonio Paes Landim, o prefeito Paulo Martins, secretários e vereadores municipais, associações, empresários e representantes de várias entidades religiosas. O seminário objetiva atrair o envolvimento da sociedade, esclarecer a metodologia e consolidar o comprometimento de Campo Maior e do Piauí no processo de concepção e instalação da APAC.
Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Imagem: DivulgaçãoCampo Maior recebe CNJ para seminário sobre implantação da primeira Apac no Piauí
O juiz auxiliar da Presidência do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Luiz Carlos Rezende e Santos, do Departamento de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário e do Sistema de Execução de Medidas Socioeducativas (DMF), abriu o evento com a palestra Métodos APAC. Promovido por meio de parceria entre a Corregedoria-Geral de Justiça do Estado do Piauí, a Secretaria de Estado da Justiça, Prefeitura de Campo Maior, a Fraternidade Brasileira de Assistência aos Condenados (FBAC) e a Diocese de Campo Maior, o seminário discorrerá até domingo (06) com os debates e discussões, com participação de detentos e ex-detentos e seus testemunhos.Participaram ainda do evento, o Corregedor Geral de Justiça do Piauí, Francisco Antonio Paes Landim, o prefeito Paulo Martins, secretários e vereadores municipais, associações, empresários e representantes de várias entidades religiosas. O seminário objetiva atrair o envolvimento da sociedade, esclarecer a metodologia e consolidar o comprometimento de Campo Maior e do Piauí no processo de concepção e instalação da APAC.
Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:
Ver todos os comentários | 0 |