Mais de 10 mil pessoas trabalham com marketing multinível no Piauí. É esse o público-alvo de um debate, a ser realizado no Plenarinho da Assembleia Legislativa do Piauí, na próxima sexta-feira, dia 25 de abril, a partir das 14 horas. O evento, que será coordenado pelo deputado Jesus Rodrigues, faz parte de um conjunto de eventos promovido pela Câmara Federal em todo o país, com o objetivo de colocar em debate o PL nº 6667/13, que visa regulamentar a atividade no Brasil.
Para o presidente da Associação Nacional de Marketing Multinível (Andemakerting), Geraldo Jarques, os profissionais sofrem com os impasses ocasionados pela falta de uma legislação específica. “A lei vai garantir direitos e estabelecer como o operador deve atuar. Com essa iniciativa, o Congresso pode dar uma grande contribuição a todas as famílias e empresas que trabalham com a tecnologia de forma mais inteligente e racional”, pontua.
Segundo Jarques, a atividade é chamada de marketing multinível porque o operador tem diferentes ganhos, com publicidade, indicação, comercialização, distribuição. “São vários níveis dentro dessa estrutura de organização. Mas ainda existe preconceito porque muitos confundem o marketing multinível com pirâmide financeira, que é completamente diferente. Na pirâmide, as pessoas são convencidas a dar dinheiro para, na sequência, conquistar outras pessoas para ganhar dinheiro. Embora o marketing multinível tenha um formato de funcionamento parecido, ele apresenta um produto a ser comercializado”, destaca.
“Cinco milhões de pessoas em todo o Brasil atuam em diversas empresas trabalhando com essa modalidade de empreendimento. É uma parcela expressiva da população, em relação à qual não podemos ser omissos”, destaca o deputado Jesus Rodrigues ao defender a regulamentação da profissão. O parlamentar é membro titular da Comissão Especial destinada a analisar o PL nº 6667/13.
Imagem: Divulgação Piauí discutirá regulamentação do marketing multinível
Para o presidente da Associação Nacional de Marketing Multinível (Andemakerting), Geraldo Jarques, os profissionais sofrem com os impasses ocasionados pela falta de uma legislação específica. “A lei vai garantir direitos e estabelecer como o operador deve atuar. Com essa iniciativa, o Congresso pode dar uma grande contribuição a todas as famílias e empresas que trabalham com a tecnologia de forma mais inteligente e racional”, pontua.
Segundo Jarques, a atividade é chamada de marketing multinível porque o operador tem diferentes ganhos, com publicidade, indicação, comercialização, distribuição. “São vários níveis dentro dessa estrutura de organização. Mas ainda existe preconceito porque muitos confundem o marketing multinível com pirâmide financeira, que é completamente diferente. Na pirâmide, as pessoas são convencidas a dar dinheiro para, na sequência, conquistar outras pessoas para ganhar dinheiro. Embora o marketing multinível tenha um formato de funcionamento parecido, ele apresenta um produto a ser comercializado”, destaca.
“Cinco milhões de pessoas em todo o Brasil atuam em diversas empresas trabalhando com essa modalidade de empreendimento. É uma parcela expressiva da população, em relação à qual não podemos ser omissos”, destaca o deputado Jesus Rodrigues ao defender a regulamentação da profissão. O parlamentar é membro titular da Comissão Especial destinada a analisar o PL nº 6667/13.
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