Fechar
GP1

Piauí

Deputado Marllos Sampaio participa de reunião com prefeitos em Teresina

O deputado Marllos assinou a carta e se comprometeu a ajudar na luta dos prefeitos, mas alertou sobre as dificuldades que devem enfrentar, já que, dependem do interesse do Governo Federal.

O deputado federal Marllos Sampaio (PMDB) participou nesta sexta-feira (11) do encontro promovido pelos prefeitos com a bancada federal na sede da Associação Piauiense de Prefeitos Municipais (APPM).
Imagem: DivulgaçãoDeputado Marllos Sampaio no encontro de prefeitos(Imagem:Divulgação)Deputado Marllos Sampaio no encontro de prefeitos
Os prefeitos organizaram a manifestação para apresentar aos deputados e senadores uma carta que enumera as dificuldades enfrentadas pelos municípios que podem leva-los a um colapso financeiro. Eles reivindicam o aumento de 1% do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), o aumento no limite da Lei de Responsabilidade Fiscal (com a retirada do cálculo dos recursos de programas federais), a desoneração da Previdência, a redistribuição dos royalties do petróleo do Pre-Sal e o socorro ao Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb).
Imagem: DivulgaçãoMarllos Sampaio durante discurso(Imagem:Divulgação)Marllos Sampaio durante discurso
O deputado Marllos assinou a carta e se comprometeu a ajudar na luta dos prefeitos, mas alertou sobre as dificuldades que devem enfrentar, já que, dependem do interesse do Governo Federal.

“Desde o início, avisei que não conseguiríamos uma distribuição justa dos royalties, não estava sendo pessimista, estava sendo sincero com os prefeitos, que já estavam planejando como iam investir esse dinheiro. Não sou do tipo de parlamentar que joga com a plateia, falo a verdade do que vejo em Brasília, então deixo claro que teremos uma dura batalha pela frente,” explicou.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.