Fechar
GP1

Piauí

Paulo Roberto da Iluminação critica desorganização no cadastro do "Minha Casa, Minha Vida"

Para o vereador Paulo Roberto, as enormes filas formadas nos locais de inscrição foram provocadas pela falta de comunicação por parte da Prefeitura, por meio do órgão responsável.

O vereador Paulo Roberto da Iluminação (PTB) usou a tribuna durante a sessão desta quarta-feira, na Câmara Municipal de Teresina, para criticar a falta de organização para realizar o cadastro no "Minha Casa, Minha Vida", programa habitacional do Governo Federal.
Imagem: Divulgação Paulo Roberto da Iluminação(Imagem:Divulgação )Paulo Roberto da Iluminação

Esta terça-feira, dia 25, foi o primeiro dia para a realização do cadastro, e, embora o prazo se estenda ao longo dos próximos três meses, nestes dois dias iniciais formou-se um verdadeiro caos nos postos de atendimento localizados próximo às Superintendências de Desenvolvimento Urbano.

Para o vereador Paulo Roberto, as enormes filas formadas nos locais de inscrição foram provocadas pela falta de comunicação por parte da Prefeitura, por meio do órgão responsável - a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitacional (Semduh).

"Houve uma total de desorganização. A prefeitura deveria ter anunciado com antecedência, através da mídia, que o início das inscrições seria agora, no dia 25 de março, e o encerramento será apenas no dia 25 de junho. Ou seja, não precisava esse atropelo todo. Quem fizer seu cadastro no final do prazo terá a mesma chance de quem fizer no início, porque a escolha dos contemplados é por sorteio", esclarece o vereador, acrescentando que algumas pessoas chegaram a esperar mais de 24 horas nos postos de atendimento.

Segundo Paulo Roberto da Iluminação, a falta de publicidade também fez com que várias pessoas deixassem de levar alguns dos documentos exigidos no momento do cadastro, obrigando-as a retornar outro dia para efetivar a inscrição no programa habitacional. "A Semduh deveria ter esclarecido que o cadastro só é feito caso a documentação esteja completa. Deviam ter listado essa documentação e informado quantas senhas [de atendimento] serão entregues por dia. Como nada disso foi feito, o que nós vimos ontem na televisão foi a polícia tendo de intervir para evitar o tumulto nos postos de atendimento", lamenta o vereador.


Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.