A Delegacia Virtual do Piauí, que antes fazia o registro de Boletins de Ocorrência de casos leves, agora irá também registrar desaparecimentos. A informação foi confirmada pelo delegado João Paulo de Lima, titular da delegacia.
Segundo o delegado, o novo registro poderá ser realizado através do site da polícia civil do Piauí a partir de segunda-feira (10), que é quando acontece o lançamento oficial da novidade.
O sistema que irá registrar casos de desaparecimento no Piauí, foi desenvolvido pela equipe da Agência de Tecnologia da Informação do Estado do Piauí (ATI-PI). Segundo um dos desenvolvedores do sistema, Evaldo Cunha, a pessoa pode fazer o registro de casa. Basta ir diretamente no site da polícia civil do Piauí, e clicar em um banner da Delegacia Virtual que está no site.
Logo depois basta o usuário inserir seus dados e informar a ocorrência, com a possibilidade de inserir a foto da pessoa desaparecida. Logo depois de se cadastrar e informar os dados do desaparecido, o B.O. é gerado e encaminhado para o e-mail da pessoa que notificou a ocorrência.
Segundo o delegado João Paulo de Lima, logo após o registro da ocorrência, um alerta é criado e os policiais civis do estado são informados logo depois sobre o desaparecimento.
João Paulo afirmou ainda que é essencial que em caso de desaparecimento de crianças, o caso seja notificado o mais rápido possível. “Quando o caso envolve crianças, é preciso que se faça o registro do desaparecimento o mais rápido possível. Já no caso de adultos, é preciso observar se realmente é um caso de desaparecimento, sendo esse o caso, é só registrar a ocorrência, que são iniciadas as diligências”, finalizou o delegado.
Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Segundo o delegado, o novo registro poderá ser realizado através do site da polícia civil do Piauí a partir de segunda-feira (10), que é quando acontece o lançamento oficial da novidade.
O sistema que irá registrar casos de desaparecimento no Piauí, foi desenvolvido pela equipe da Agência de Tecnologia da Informação do Estado do Piauí (ATI-PI). Segundo um dos desenvolvedores do sistema, Evaldo Cunha, a pessoa pode fazer o registro de casa. Basta ir diretamente no site da polícia civil do Piauí, e clicar em um banner da Delegacia Virtual que está no site.
Logo depois basta o usuário inserir seus dados e informar a ocorrência, com a possibilidade de inserir a foto da pessoa desaparecida. Logo depois de se cadastrar e informar os dados do desaparecido, o B.O. é gerado e encaminhado para o e-mail da pessoa que notificou a ocorrência.
Segundo o delegado João Paulo de Lima, logo após o registro da ocorrência, um alerta é criado e os policiais civis do estado são informados logo depois sobre o desaparecimento.
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Delegado João Paulo de Lima, titular da Delegacia Virtual
“Esse novo sistema vai gerar uma maior comodidade para a população, pois antes havia uma demora muito grande, até mesmo para conseguir informar a todos os policiais. Agora não, a pessoa já coloca na hora de registrar o Boletim de Ocorrência, as características da pessoa, como ela estava antes de desaparecer, e envia a foto para o nosso sistema. Isso irá criar um alerta para os policiais e as diligências vão começar imediatamente”, disse o delegado em entrevista ao GP1.João Paulo afirmou ainda que é essencial que em caso de desaparecimento de crianças, o caso seja notificado o mais rápido possível. “Quando o caso envolve crianças, é preciso que se faça o registro do desaparecimento o mais rápido possível. Já no caso de adultos, é preciso observar se realmente é um caso de desaparecimento, sendo esse o caso, é só registrar a ocorrência, que são iniciadas as diligências”, finalizou o delegado.
Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Ver todos os comentários | 0 |