Fechar
GP1

Piauí

Médicos do HU paralisam nesta quinta em protesto pelo precário atendimento e revisão de salário

A decisão foi firmada em assembleia geral realizada no dia 13 de fevereiro.

Cerca de 100 médicos do Hospital Universitário de Teresina irão paralisar suas atividades nesta quinta-feira (20). A decisão foi firmada em assembleia geral realizada no dia 13 de fevereiro. Os profissionais reivindicam o funcionmanto imediato do HU.
 
Dentre as reivindicações estão o funcionamento pleno do HU, cumprimento da legislação trabalhista por parte da EBSERH e melhores condições de trabalho.

Os médicos denunciam que a empresa EBSERH responsável pela administração do hospital estaria realizando o pagamento de insalubridade dos funcionários de maneira arbitrária, pois o pagamento deve ser feito com base no vencimento de cada profissional e não referente ao salário mínimo como tem sido praticado. 
Os médicos reivindicam ainda que apenas cinco das 20 UTIs estão sendo utilizadas, que cirurgias de alta complexidade não estão sendo realizadas e a falta de materiais básicos para atendimento.
 
Segundo a assessoria de comunicação do HU, o Conselho Regional de Medicina (CRM) realizou no início deste ano um a fiscalização no local e notificou a administração por várias irregularidades. Hoje o Hospital Universitário realiza diariamente 500 atendimentos e exames.
 
A paralisação será realizada em frente o HU a partir das 7h. Na sexta-feira (21) as reivindicações continuam. Os médicos em forma de protesto irão fazer doação de sangue no Hemopi, a partir das 8h.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

 

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.