Fechar
GP1

Piauí

Ex-servidor da Justiça Federal é condenado por improbidade administrativa

A sentença foi dada no dia 23 de outubro pelo juiz federal Adonias Ribeiro de Carvalho Neto, que responde pela 3ª Vara Federal.

O ex-servidor público Hélcio Narcélio Oliveira foi condenado pela Justiça Federal pela prática de improbidade administrativa, por apropriação indevida de valores de Cartão Corporativo do Governo Federal.

O Ministério Público, autor da Ação Civil Pública contra o ex-servidor da Justiça Federal, relatou que o réu se apropriou, por meio de cinco saques realizados em maio e junho de 2006, do valor de R$ 1.700,00 de cartão corporativo do Governo Federal, e que fez isso enquanto era servidor da Seção Judiciária do Piauí, localizada na Av. Miguel Rosa, zona sul de Teresina.

O ex-servidor foi condenado a perda dos bens ou valores acrescidos ilicitamente ao patrimônio, ressarcimento integral do dano, quando houver, perda da função pública, suspensão dos direitos políticos de oito a dez anos, pagamento de multa civil de até três vezes o valor do acréscimo patrimonial e proibição de contratar com o Poder Público ou receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios, direta ou indiretamente, ainda que por intermédio de pessoa jurídica da qual seja sócio majoritário, pelo prazo de dez anos.

A sentença foi dada no dia 23 de outubro pelo juiz federal Adonias Ribeiro de Carvalho Neto, que responde pela 3ª Vara Federal, e publicada no Diário oficial da Justiça Federal nesta sexta-feira (21).

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.