Imagem: ReproduçãoClique para ampliarSenac expande qualificação profissional gratuita para diversos municípios no Piauí
Na manhã dessa quinta-feira (30) o Senac realizou evento para apresentar as novas parcerias firmadas com as prefeituras dos municípios onde a instituição vai oferecer cursos na modalidade Pronatec. O encontro também foi o momento de repassar informações sobre o Programa e as ofertas de cursos para esse primeiro semestre do ano.Agora são 34 municípios parceiros, destes, 13 são novos, entre eles, Morro Cabeça do Tempo, Pedro II, Buriti dos Lopes, Pageu do Piauí e Piracuruca.
Segundo Patrícia Nascimento, assistente técnica do Acessoas que estava representando a cidade de Piripiri, no município, o Pronatec é o “carro chefe” na educação e a parceria com o Senac está sendo de grande valia para o desenvolvimento do município. Desde que foi firmada, em Dezembro de 2012, a procura pelos cursos é grande. No ano de 2013, mais de 20 turmas foram concluídas pelo Pronatec, isso significa mais de 500 alunos capacitados em cursos de Formação Continuada.
Imagem: ReproduçãoSenac expande qualificação profissional gratuita para diversos municípios no Piauí
O diretor de educação profissional do Senac PI, Sr. Francisco Dias lembra que o Pronatec é uma grande ideia do Governo Federal, uma oportunidade que se constrói através do trabalho de muitos. “O Senac vai a cada município porque quer ofertar educação profissional de qualidade e as pessoas escolhem o Senac porque apostam na credibilidade”, pontuou o diretor.
A coordenadora dos programas sociais do Senac, Maria Karolina, agradeceu a participação de todos e disse que o sucesso do trabalho executado através das parcerias é fruto do esforço daqueles que se dedicam a oferecer educação profissional de qualidade.
Entre os benefícios dos cursos Pronatec que serão ofertados nesses municípios estão:
• Cursos 100% gratuitos com a garantia de qualidade Senac
• Geração de renda local
Para saber mais sobre as parcerias firmadas você pode entrar em contato com o Senac Móvel através do e-mail: [email protected]
Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:
Ver todos os comentários | 0 |