Fechar
GP1

Piauí

Três mil veículos foram apreendidos pela Companhia Independente de Policiamento de Trânsito em 2013

Foram realizadas 897 operações com 178.547 abordagens.

A Companhia Independente de Policiamento de Trânsito (CIPTran) apreendeu 3.620 veículos, entre motos e carros, no período de janeiro a dezembro de 2013, segundo relatório divulgado pelo comando da instituição.

Segundo documento, no ano passado, foram realizadas 897 operações, com a abordagem de 178.547 condutores, com uma média de 301 veículos removidos por operação. No período, foram realizados 3.214 testes de alcoolemia, dos quais 292 deram resultado positivo.

Foram removidos para o depósito do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) 970 carros e 2.388 motos. As operações tiveram a participação, além da CIPtran, do Detran e da STrans.

O comandante da CIPtran, Adriano Ursulino Lucena, lembra no relatório que no ano de 2012 foram realizadas 334 operações pelo Comando de Policiamento da Capital (CPC). Do total, apenas 24 tinham como objeto principal o policiamento e fiscalização do trânsito. As outras apresentaram a fiscalização e o policiamento de trânsito como complemento às ações de segurança pública.

No ano passado foram realizadas troes operações em Luís Correia - Carnaval, Férias e Réveillon -, e outras três na cidade de Santa Cruz dos Milagres - festas religiosas em maio, setembro e outubro. Em Água Branca, Barras e Campo Maior, a CIPtran realizou a Operação Carnaval. Ainda em Campo Maior, foi realizada uma nova operação durante a solenidade pela passagem do dia da Batalha do Jenipapo.

Outras operações foram realizadas nas cidades de Castelo do PiauÍ (Cachaça Fest), Pedro II (Festival de Inverno) e Piripiri (Pirifolia).

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.