Fechar
GP1

Piauí

Designer Marcelo Rosenbaum prestigia o primeiro dia do Piauí Sampa

Para Marcelo Rosenbaum a participação na feira significa inclusão no mercado, além de uma valorização dos produtos

O designer Marcelo Rosenbaum esteve presente no primeiro dia do Piauí Sampa, realizado nesta segunda-feira (05), no shopping Eldorado, na cidade de São Paulo. O designer estava na mostra com Marcilene Barbosa da comunidade de Várzea Queimada.

No Piauí Sampa há a exposição do “Projeto Toca”, desenvolvido pela comunidade de Várzea Queimada e é uma das expoisções organizadas por um projeto ainda maior, o “A Gente Transforma (AGT)” do designer Marcelo.

Imagem: Juliana Barros/GP1Marcelo Rosenbaum na mostra(Imagem:Juliana Barros/GP1)Piauí Sampa

Em 2012, o projeto A Gente Transforma (AGT), criado pelo designer Marcelo Rosenbaum, aconteceu em Várzea Queimada, que é um povoado pertencente à cidade de Jaicós, localizada em uma das regiões mais pobres do Brasil. O objetivo do projeto é unir esforços com a comunidade e gerar renda com a utilização do artesanato produzido no local.

Para o designer, a participação na feira significa inclusão no mercado, além de uma valorização dos produtos. “Desenvolver um projeto e hoje estar aqui em uma feira como é o Piauí Sampa é de grande importância, é uma maior valorização e divulgação dos produtos, é uma necessidade de inclusão no mercado ”, disse Rosenbaum.

Marcilene afirmou que é a primeira vez que participa da mostra e que pra ela isso já representa um reconhecimento. “O Rosenbaum contribuiu 100% com a nossa comunidade, ele pegou os produtos já produzidos e deu um novo designer, e hoje estar aqui é uma divulgação e um abrir de portas”, declarou Marcilene.

O Projeto Toca produz materiais com palha de carnaúba e borracha de pneu reciclado e hoje conta com a participação de 43 pessoas. Marcilene ainda destacou que o projeto ajudou não só financeiramente, mas também contribuiu com a autoestima da comunidade.

“Depois do projeto tivemos um grande aumento, antes comercializávamos apenas para as comunidades vizinhas, já atualmente estamos com 90% de nossa produção sendo comercializada no Sul e no Sudeste ”, finaliza Marcilene Barbosa.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.