Fechar
GP1

Piauí

""Outros estados estão ficando cada vez mais ricos e o nosso mais pobre"", diz Zé Filho

Em um discurso empolgado, ele afirmou que o governo federal prefere investir em outros estados do Nordeste, do que no Piauí.

Durante o evento de filiação do PDT, o vice governador Zé Filho (PMDB) fez duras críticas ao governo federal. Em um discurso empolgado, ele afirmou que o governo federal prefere investir em outros estados do Nordeste, do que no Piauí, e afirmou que o investimento no setor industrial vai ajudar o estado a se desenvolver.

Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Vice governador Zé Filho(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Vice governador Zé Filho
Segundo Zé Filho, um dos problemas atualmente que o estado do Piauí enfrenta é que depende dos recursos do governo federal, que acaba escolhendo investir mais em outros estados.

“Precisamos mudar a maneira de fazer política no Piauí. Os outros estados estão ficando cada vez mais ricos e o nosso mais pobre, apesar dos esforços que o nosso governador Wilson Martins tem feito. Hoje em dia não se encontra um estado rico e desenvolvido, que não seja industrializado. No Piauí temos o caso do Porto e da Transnordestina, que são obras que vão trazer progresso ao Piauí, mas o problema é que hoje dependemos muito dos recursos do governo federal. Nós somos humilhados quando uma pessoa precisa sair lá da sua cidade e vir até a capital para conseguir alguma ajuda, para conseguir emprego, tratamento de saúde. Nós precisamos mudar isso”, disse o vice governador.

Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Vice governador Zé Filho(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Vice governador Zé Filho

Zé Filho afirmou ainda que apesar de reconhecer os esforços da presidente Dilma Rousseff (PT) é preciso que ela faça muito mais pelo Piauí, como tem feito para outros estados. “Precisamos de mais empresas que possam vir ao Piauí, mas não como o caso da Suzano, onde foi feito tudo para ela se instalar aqui, e então ela vai para o Maranhão. Reconheço os esforços do governo federal, mas é preciso fazer muito mais. No Ceará, na cidade de Sobral, a Grandene se instalou e a fábrica vai empregar 20 mil pessoas. Isso acontece lá e porque não aqui?. Nós precisamos de pessoas que acreditem no Piauí e não que venham só para se aproveitar e que depois vai embora”, criticou Zé Filho


Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.