Fechar
GP1

Piauí

Deputado Jesus Rodrigues visita a reforma do galpão onde funcionará um ponto da CONAB

O prefeito de Campo Maior, Paulo Martins, e o secretário Aluízio Ernesto também estavam presentes durante a visita do deputado.

O deputado federal Jesus Rodrigues e o prefeito de Campo Maior, Paulo Martins, visitaram ontem (30) a reforma do galpão onde funcionará um ponto de armazenagem de milho da Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB). O prédio será inaugurado no dia 8 de agosto, por ocasião do aniversário de Campo Maior.

Imagem: DivulgaçãoPrefeito Paulo Martins, deputado Jesus Rodrigues e secretário Aluízio Ernesto.(Imagem:Divulgação)Prefeito Paulo Martins, deputado Jesus Rodrigues e secretário Aluízio Ernesto.

A iniciativa beneficiará todo o Território dos Carnaubais, composto pelos municípios de Assunção do Piauí, Novo Santo Antônio, São João da Serra, São Miguel do Tapuio, Sigefredo Pacheco, Boa Hora, Boqueirão do Piauí, Buriti dos Montes, Cabeceiras do Piauí, Campo Maior, Capitão de Campos, Castelo do Piauí, Cocal de Telha, Jatobá do Piauí, Juazeiro do Piauí e Nossa Senhora de Nazaré.

O prédio, cedido pela Prefeitura, fica localizado na Avenida Santo Antônio, na entrada da cidade, e tem capacidade para armazenar 600 toneladas de milho. “O local foi escolhido pelo fácil acesso, levando em consideração a necessidade de carregamento dos caminhões”, afirmou o prefeito ao destacar que a CONAB Piauí se comprometeu em ceder servidores para trabalhar no local.

“Essa é uma importante ação que vem em resposta aos anseios dos produtores rurais da região. O objetivo é agilizar a entrega do milho subsidiado”, frisou Jesus Rodrigues. O deputado também havia enviado ofício à CONAB Nacional solicitando a transformação de postos provisórios da Companhia em São Raimundo Nonato, Oeiras, Paulistana e Corrente em postos definitivos, além da instalação de um complexo de armazenagem em Elizeu Martins, pedido que foi atendido em junho.

Segundo dados do Portal da Cidadania, do governo federal, 1.166 famílias dos Carnaubais foram assistidas com a disponibilização de insumos para agricultura familiar somente este ano. A população rural do território é de 84.421 habitantes, o que corresponde a 50,24% do total. Possui 17.313 agricultores familiares, 2.684 famílias assentadas e duas comunidades quilombolas.


Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.