Fechar
GP1

Piauí

Promotor instaura processo para investigar abandono do 2º Distrito Policial de Picos

Respondendo pela 1ª Promotoria de Picos Maurício Gomes de Sousa requisitou informações às autoridades sobre abandono do prédio.

O promotor de justiça Maurício Gomes de Sousa instaurou procedimento de investigação preliminar para apurar a veracidade de informações sobre o abandono do prédio onde funcionava o 2º Distrito Policial de Picos, interditado pela Vigilância Sanitária desde setembro de 2009.
Imagem: ReproduçãoPromotor de justiça Maurício Gomes de Sousa(Imagem:Reprodução)Promotor de justiça Maurício Gomes de Sousa
A portaria foi assinada pelo promotor Maurício Gomes no último dia 19 de julho e publicada na edição desta terça-feira, 23, do Diário Oficial dos Municípios, página três.

No documento, Maurício Gomes, que é titular da 6ª Promotoria de Picos, requisita ao Procurador Geral do Estado e ao secretário estadual de Administração, manifestação, no prazo de lei, quanto à aparente situação de abandono do imóvel.
Imagem: José Maria Barros/GP1Abandono do prédio é visível(Imagem:José Maria Barros/GP1)Abandono do prédio é visível
A decisão do promotor em solicitar manifestação das autoridades foi tomada após chegar na 1ª Promotoria de Justiça de Picos, memorando com notícia de possível abandono de prédio público pelo Governo do Estado do Piauí.

O prédio em questão fica situado às margens da BR-361, bairro Bomba, em Picos. Anteriormente, lá funcionou a 2ª Delegacia de Polícia Civil e a 3ª Delegacia Regional de Polícia Civil. Mas já algum tempo foi fechado e se encontra em completo abandono.
Imagem: José Maria Barros/GP1Prédio foi interditado em 200(Imagem:José Maria Barros/GP1)Prédio foi interditado em 200
De posse do memorando e de cópia de material fotográfico anexo, o promotor Maurício Gomes entendeu a referida ser grave e merecedora de maior averiguação. Porém, antes de adotar providências civis e administrativas, resolveu instaurar procedimento de investigação preliminar, tendo em vista a colheita de elementos primários de veracidade e comprovação dos fatos.

Interditado

O prédio onde funcionava o 2º Distrito Policial de Picos foi interditado pela Vigilância Sanitária no dia 29 de setembro de 2009. Atualmente o local está em completo abandono, tomado pelo mato. Os outros dois distritos policiais também foram interditados, assim como a Central de Flagrantes, todos por falta de estrutura.
Imagem: José Maria Barros/GP1Prédio onde funcionava o 2º está abandonado(Imagem:José Maria Barros/GP1)Prédio onde funcionava o 2º está abandonado
Atualmente, toda a estrutura da Polícia Civil em Picos funciona em uma casa alugada, situada na avenida Severo Eulálio, bairro Canto da Várzea. A população cobra constantemente a reabertura dos três distritos policiais que funcionavam em prédios do estado, mas, em recente visita ao município, o Delegado Geral da Polícia Civil, James Guerra, disse que o procedimento não é prioridade.
Imagem: José Maria Barros/GP1Distrito do Junco está fechado há vários anos(Imagem:José Maria Barros/GP1)Distrito do Junco está fechado há vários anos
Imagem: José Maria Barros/GP1Prédio do 3º DP também está abandonado(Imagem:José Maria Barros/GP1)Prédio do 3º DP também está abandonado


Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.