Fechar
GP1

Piauí

Ceir Móvel volta a Campo Maior para entregar 450 produtos ortopédicos na região

A entrega acontecerá a partir das 8h30, na quadra poliesportiva do Colégio Patronato, localizado em Campo Maior

Cerca de 450 meios auxiliares de locomoção serão entregues, nesta quarta-feira (17), para a população de Campo Maior e região. Todas as solicitações foram feitas através do projeto Ceir Móvel, que leva parte dos atendimentos ofertados pelo Centro Integrado de Reabilitação (Ceir) ao interior o Piauí.

A entrega acontecerá a partir das 8h30, na quadra poliesportiva do Colégio Patronato, localizado em Campo Maior. Os produtos ortopédicos são cadeiras de rodas e de banho, muletas, órteses, próteseses, bengalas, andadores, coletes e calçados para pacientes diabéticos, entre outros.

Nesta etapa do projeto, os produtos encaminhados vão beneficiar a população das cidades de Campo Maior, Boqueirão, Cocal de Telha, Coivaras, Jatobá, Nossa Senhora de Nazaré e Sigefredo Pacheco.

Os equipamentos entregues são fabricados na Oficina Ortopédica do Ceir, em Teresina. No trabalho itinerante, os profissionais do Centro vão até as cidades e tiram as medidas da população para, posteriormente, fazerem a entrega das solicitações. Todo o atendimento é gratuito, através do Sistema Único de Saúde (SUS).

Equipe atenderá na região de São Raimundo Nonato na próxima semana

Ainda neste mês de julho, entre os dias 23 e 25, a equipe do Ceir Móvel estará na região de São Raimundo Nonato, no Sul do Piauí. Quem precisar de algum meio auxiliar de locomoção deve procurar um médico ou fisioterapeuta do SUS para pegar o encaminhamento e apresentá-lo aos profissionais do Ceir Móvel durante os dias de atendimento na cidade.

O trabalho vai acontecer no horário de 8 às 18 horas, no CAPS II de São Raimundo Nonato, localizado no antigo Posto de Saúde do Cipó. Quem mora em Anísio de Abreu, Bonfim do Piauí, Caracol, Coronel José Dias, Dirceu Arcoverde, Dom Inocêncio, Fartura do Piauí, Guaribas, Jurema, São Braz do Piauí, São Lourenço e Várzea Branca também pode buscar o serviço no local.

No início deste mês, a equipe do projeto Ceir Móvel esteve nas cidades de Fronteiras e Simões do Piauí, onde os atendimentos resultaram em 776 pedidos para a confecção de meios auxiliares de locomoção. Ao todo, foram nove cidades beneficiadas e os produtos serão entregues assim que forem confeccionados em Teresina.

Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.