Oito empresas do ramo de alimentação receberam do Senac de Teresina, certificados do Programa Alimentos Seguros (PAS) na noite desta quarta-feira (10). Entre os objetivos do PAS está a redução do risco de contaminação dos alimentos e o aumento da capacitação técnica dos funcionários das empresas.
O Senac é responsável pela execução do programa em parceria com o Sebrae, que subsidia a ação. A auditora Janice Lustosa explica passo a passo o programa. “Consultores acompanham as empresas durante um período de três meses, sugerem um plano de ações, se 70% desse plano for atingido, a empresa recebe o certificado de qualidade do PAS, durante o processo é feita uma auditoria com as empresas e também no final do programa”, fala.
Segundo Lustosa, os principais componentes avaliados pelos consultores são o comportamento higiênico, instalações da empresa, a potabilidade da água utilizada, controle de pragas e documentos.
Das 18 empresas que iniciaram o programa, oito cumpriram o plano de ações elaborado por consultores do Senac, são elas: Sal da Terra, Donna Get, Distribuidora Henry Frut ( a única no ramo de distribuição de alimentos), Mangá Sushi Bar, Pizzaria Nossa Casa, Dogão Muito Mais Gostoso, Restaurantes Temperatus e Romeu e Julieta.
A Gerente Operacional do Sebrae, Erika Lopes, conta como funciona a parceria entre as instituições. “O Sebrae faz a identificação da demanda, envia as empresas para o Senac que viabiliza o projeto e então o Sebrae encaminha o recurso para a execução do programa, muitas empresas procuram o Senac através de outras parcerias como o programa com Agentes Locais de Identificação (ALI)”, conclui.
A auditora Janice fala ainda que as dez empresas que não cumpriram o plano de ações podem procurar o Senac novamente para que um novo projeto seja elaborado e elas possam conquistar o certificado do PAS.
Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Imagem: Valciãn Calixto/GP1Entrega de certificados no auditório do Edifício Agostinho Pinto, Senac em Teresina
O Senac é responsável pela execução do programa em parceria com o Sebrae, que subsidia a ação. A auditora Janice Lustosa explica passo a passo o programa. “Consultores acompanham as empresas durante um período de três meses, sugerem um plano de ações, se 70% desse plano for atingido, a empresa recebe o certificado de qualidade do PAS, durante o processo é feita uma auditoria com as empresas e também no final do programa”, fala.
Imagem: Valciãn Calixto/GP1Auditora do Senac, Janice Lustosa
Segundo Lustosa, os principais componentes avaliados pelos consultores são o comportamento higiênico, instalações da empresa, a potabilidade da água utilizada, controle de pragas e documentos.
Imagem: Valciãn Calixto/GP1Auditório do Senac
Das 18 empresas que iniciaram o programa, oito cumpriram o plano de ações elaborado por consultores do Senac, são elas: Sal da Terra, Donna Get, Distribuidora Henry Frut ( a única no ramo de distribuição de alimentos), Mangá Sushi Bar, Pizzaria Nossa Casa, Dogão Muito Mais Gostoso, Restaurantes Temperatus e Romeu e Julieta.
Imagem: Valciãn Calixto/GP1Representante recebendo certificado de sua empresa
A Gerente Operacional do Sebrae, Erika Lopes, conta como funciona a parceria entre as instituições. “O Sebrae faz a identificação da demanda, envia as empresas para o Senac que viabiliza o projeto e então o Sebrae encaminha o recurso para a execução do programa, muitas empresas procuram o Senac através de outras parcerias como o programa com Agentes Locais de Identificação (ALI)”, conclui.
Imagem: Valciãn Calixto/GP1Gerente do Sebrae, Erika Lopes
A auditora Janice fala ainda que as dez empresas que não cumpriram o plano de ações podem procurar o Senac novamente para que um novo projeto seja elaborado e elas possam conquistar o certificado do PAS.
Imagem: Valciãn Calixto/GP1Entrega de certificados
Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:
Ver todos os comentários | 0 |