Fechar
GP1

Piauí

Exposição da Polícia Militar encerra nesta sexta-feira no Teresina Shopping

A Ditel demonstra em seu estande o funcionamento do Guardião Eletrônico, sistema de monitoramento da capital realizado através de 30 câmeras.

Imagem: PMClique para ampliarExposição(Imagem:PM)Exposição
A II Exposição da Polícia Militar do Piauí, realizada na praça de Eventos do Teresina Shopping desde quarta-feira (19), encerra nesta sexta-feira (21). O evento conta com estandes demonstrativos do programa de Equoterapia, Programa Educacional de Resistências às Drogas e à Violência (Proerd), Comando de Policiamento da Capital (CPC), Batalhão de Policiamento de Rondas Ostensivas de Naturezas Especiais (BPRONE), Ronda Cidadão, Batalhão de Operações Especiais (BOPE), BPA e Diretoria de Telemática (Ditel).

O subcomandante da PM, coronel Sidney Pires, ressalta o papel e importância da Polícia Militar para o bem-estar da sociedade piauiense, papel pelo qual a Corporação busca representar melhorando cada vez mais sua estrutura, equipamento e tecnologia, além de capacitar seus policiais. No dia 25 (terça-feira) será comemorado os 178 anos da corporação.

O estande do CPC contou com informações a respeito dos Batalhões na capital, sobre as AIPCOMs (Áreas Integradas de Policiamento Comunitário) e também conta com uma demonstração de como funciona o atendimento de ocorrências e como estas são direcionadas às viaturas que as atendem, além do armamento utilizado pelo Comando de Policiamento da Capital.

O Proerd, que é um programa de policiamento preventivo da Polícia Militar, distribui panfletos informativos sobre suas ações e informa sobre a atuação no Piauí, explicando também a integração do Policial Militar em sala de aula como instrutor para a educação e conscientização dos alunos.

O estande do Hospital da Polícia Militar (HPM) realiza exames de verificação da pressão e de Glicemia capilar gratuitamente, além de fornecer informações sobre a estrutura, atendimento e melhorias realizadas para o Hospital da Polícia Militar, durante a atual gestão do comandante geral coronel Gerado Rebelo.

O BPRONE e o BOPE apresentam em seus estandes, os equipamentos utilizados em suas operações e nos mesmos, repassam informações sobre a atuação desta modalidade de policiamento para os visitantes.

O estande do Ronda Cidadão traz informações direcionadas ao policiamento comunitário que é uma nova filosofia adotada pelas polícias de vários lugares do mundo, realizado nas diversas regiões da capital e do estado do Piauí pelo BPCom (Batalhão de Policiamento Comunitário), demonstrando como atua essa modalidade de policiamento.

A Equoterapia, desenvolvida no Esquadrão Independente de Policiamento Montado – Cavalaria da PM (EIPMON), é um programa da Polícia Militar do Piauí, que existe desde 2002, que vem possibilitando o atendimento e tratamento de saúde. O estande distribui folders e informativos sobre o programa e o atendimento realizado para a sociedade piauiense.

O Batalhão de Policiamento Ambiental disponibiliza de um estande com exibição de animais empalhados, demonstração de armadilhas, e conta com um conjunto variado de informações a respeito do meio ambiente obtidas com os oficiais que representam o Batalhão e com informativos sobre a preservação do meio ambiente falando sobre queimadas, distribuição correta do lixo, tráfico de animais e quadrinhos educativos que estão disponíveis para o público que comparecerem ao evento.

A Ditel demonstra em seu estande o funcionamento do Guardião Eletrônico, sistema de monitoramento da capital realizado através de 30 câmeras. Há também a exibição de uma das novas viaturas da Corporação, que conta com novas tecnologias como: GPS, computador de bordo e câmeras que monitoram todo o procedimento de abordagem e transporte de presos. A exposição ocorrerá durante os dias 19 a 21 de junho de 2013, na Praça de Eventos do Teresina Shopping.

Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.