Fechar
GP1

Piauí

Ministério Público apoia manifestação e diz que ato vai ter apoio dos demais órgãos do Estado

"Eu como cidadã, vou participar do ato que deve ser em prol dos nossos direitos", disse a Promotora Myrian Lago.

A Promotora de Justiça Myrian Lago realizou reunião nesta quarta-feira (19) para tratar sobre a manifestação que acontecerá amanhã (20) na Avenida Frei Serafim em apoio aos protestos que ocorrem em São Paulo contra o aumento da passagem de ônibus e o dinheiro público aplicado na Copa das Confederações.
Imagem: Germana Chaves / GP1Promotora Myrian Lago(Imagem:Germana Chaves / GP1)Promotora Myrian Lago
A promotora disse que o Ministério Público do Piauí está apoiando a causa e que, inclusive vai participar do ato como cidadã. “Eu como cidadã, vou participar do ato que deve ser em prol dos nossos direitos. Nessa reunião todos os órgãos públicos prometem apoio a essa manifestação. A polícia garantiu que nem armas serão levadas para o protesto para assim garantir que tudo corra normalmente. Adianto que qualquer manifestação de vandalismo ficará sob a responsabilidade dos líderes do protesto já que tudo acordado entre os órgãos será amplamente divulgado a sociedade”, avisou a Promotora.
Imagem: Germana Chaves / GP1Reunião foi realizada no auditório da Procuradoria-Geral de Justiça(Imagem:Germana Chaves / GP1)Reunião foi realizada no auditório da Procuradoria-Geral de Justiça
Representantes de outros órgãos como a Strans, Polícia Militar, OAB-PI, DCE-Ufpi também participaram da reunião. “Vamos fechar toda a Avenida Frei Serafim a partir da 15h para dar mais segurança a passeata. Os ônibus coletivos e os demais veículos e pedestres terão as rotas desviadas para as Pontes Wall Ferraz e Estaiada. Nossos agentes vão orientar todo o trânsito”, disse o Coronel Hudson Lima, da Strans.
Imagem: Germana Chaves / GP1Coronel Hundson Lima, da Strans(Imagem:Germana Chaves / GP1)Coronel Hundson Lima, da Strans
O coronel da Polícia Militar Rubens da Silva Pereira garantiu que a PM estará no local para garantir a segurança e toda normalidade do ato. “A PM vai comparecer ao manifesto para dar segurança a população e garantir que o manifesto corra bem”, disse.

A Strans acredita que cerca de 20 mil pessoas comparecem a Avenida Frei Serafim, número superior ao protesto “Contra o Aumento” realizado em 2011 que contabilizou 12 mil participantes.
Imagem: Germana Chaves / GP1Polícia Militar do Estado (Imagem:Germana Chaves / GP1)Polícia Militar do Estado 
“Essa manifestação é diferente da passada porque deve contar com a participação maciça da população teresinense que vai reivindicar e dizer como quer que o nosso Brasil seja conduzido. Também é um gesto de apoio ao pedido dos manifestantes de São Paulo que não querem o aumento da passagem de ônibus dentre outras reivindicações”, destacou a Promotora Myrian Lago.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.