Fechar
GP1

Piauí

Diretoria do Sinpolpi se reúne com o governador Wilson Martins e negociações não avançam

O sindicato já marcou para o próximo dia 2 de maio uma grande assembleia em frente à secretaria de administração, às 9 horas da manhã.

Diretoria do Sindicato dos Policiais Civis do Estado do Piauí (Sinpolpi) estive reunida com o governador Wilson Martins na tarde de sexta-feira (19).

Segundo o presidente do sindicato, Cristiano Ribeiro, a reunião não foi proveitosa: "Não teve avanço, o Governo manteve, praticamente, a mesma proposta que nós já rejeitamos em assembleia. A alegação é a mesma que não pode pagar".

Para Cristiano, a categoria está sendo tratada de maneira diferente em relação às outras: "O Governo negociou com os policiais militares, médicos, defensores, procuradores, fazendários. Ele deu um tratamento diferenciado para os defensores e procuradores, um tratamento especial e para nós, tem tradado de forma muito dura".

Imagem: Wanessa Gommes/GP1Cristiano Ribeiro(Imagem:Wanessa Gommes/GP1)Cristiano Ribeiro

"Nós encaminhamos oficio à secretaria de administração pedindo que encaminhe os impasses financeiros das negociações com os policiais, médicos, procuradores, fazendários, defensores, para que se tenha transparência nas negociações", explicou Cristiano.

"Os defensores e procuradores do Estado, em 2015, vão ganhar mais do que da União. Em 2015, o procurador do Estado e defensor vão ganhar R$ 27.814,95, enquanto que o procurador e defensor da União vão ganhar R$ 22.516,00, tá na lei 12.775", criticou.

O sindicato já marcou para o próximo dia 2 de maio uma grande assembleia em frente à secretaria de administração, às 9 horas da manhã: "Esperamos mobilizar cerca de 800 a 1000 policiais", disse.

Para o mesmo dia também foi pedida uma audiência com o secretário de administração do Estado, Paulo Ivan.

A categoria continua com o movimento "Polícia Legal".

Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.