O Corregedor do Tribunal de Justiça do Piauí, Francisco Paes Landim, concedeu uma entrevista a uma TV local na manhã de hoje e falou sobre as novas ações implantadas para facilitar a manutenção do sistema prisional do Estado, e destacou ainda sobre a redução da maioridade penal em virtude da grande quantidade de crimes envolvendo menores infratores.
O corregedor destacou ainda sobre a redução da maioridade penal, devido à grande quantidade de crimes evolvendo menores de idade, desde tráfico de drogas até homicídios. “Eu sou a favor da redução da maioridade penal para 14 anos”, finalizou o corregedor.
Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1
Imagem: Brunno Suênio/GP1Antônio Paes Landim
De acordo com o corregedor, a Central de Inquéritos, por exemplo, tem como finalidade dá mais agilidade aos casos de urgência que passam pelos juízes. “Dessa forma, o juiz tem a possibilidade de examinar rapidamente cada caso e decidir que medida deve ser tomada a fim de agilizar o processo”, ressaltou Francisco Paes Landim.O corregedor destacou ainda sobre a redução da maioridade penal, devido à grande quantidade de crimes evolvendo menores de idade, desde tráfico de drogas até homicídios. “Eu sou a favor da redução da maioridade penal para 14 anos”, finalizou o corregedor.
Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:
Ver todos os comentários | 0 |