Fechar
GP1

Piauí

Ceir Móvel recebe 458 pedidos de produtos ortopédicos na região de Campo Maior

Os produtos entregues vão desde calçados ortopédicos, próteses e órteses a muletas, cadeiras de rodas, andadores e outros meios auxiliares de locomoção.

Pessoas com deficiência dos municípios de Campo Maior, Boqueirão, Cocal de Telha, Coivaras, Jatobá, Nossa Senhora de Nazaré e Sigefredo Pacheco serão contempladas com a entrega de produtos ortopédicos através do Ceir Móvel, um projeto do Centro Integrado de Reabilitação (Ceir), que objetiva descentralizar os serviços e produtos para reabilitação para as pessoas do interior do Estado, gratuitamente, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS).

O caminhão itinerante esteve na região entre os dias 25 e 27 de março realizando o primeiro atendimento, que consiste na fase de cadastro. No total, 458 processos foram gerados e as peças devem ser entregues na segunda etapa do atendimento. Os atendimentos foram realizados no Centro de Saúde Dr. José Francisco - SANDU, em Campo Maior.

De acordo com a coordenadora do Ceir Móvel, Raquel Brito, a principal demanda da região foi por cadeiras de rodas. “É um produto caro e de extrema necessidade, assim como todas as peças que são entregues pelo Ceir Móvel. A distribuição gratuita desses equipamentos é um benefício muito grande para a população contemplada, pois possibilita o acesso aos meios de locomoção, evitando assim, as despesas de deslocamento entre o interior e capital”, destaca Raquel.

Para o mês de abril, já está prevista a entrega de equipamentos nos municípios de Pedro II e Parnaíba. Os produtos entregues vão desde calçados ortopédicos, próteses e órteses a muletas, cadeiras de rodas, andadores e outros meios auxiliares de locomoção.

O objetivo do Ceir Móvel é descentralizar os serviços oferecidos pela Oficina Ortopédica do Centro Integrado de Reabilitação, buscando facilitar o acesso das pessoas deficientes aos equipamentos de locomoção, uma ação do Governo do Estado e da Associação Reabilitar, uma instituição social sem fins lucrativos, que administra o Ceir.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.