O Senac de Teresina realizou nos dias 21 e 22 de fevereiro uma Oficina Pedagógica voltada para o Desenvolvimento de Competências. A palestra foi ministrada pela professora da PUC-RJ, Solange Luçan.
"A oficina parte do princípio pedagógico que sugere o foco na aprendizagem (processo) e no aluno, não é mais o professor que ensina, o aluno é o protagonista", conta a palestrante. Luçan também trabalha no Departamento Nacional do Senac e fala mais sobre a palestra. "A receptividade foi boa, os alunos responderam à proposta e esperamos que o trabalho produzido na oficina gere resultados de aprimoramento no Departamento Regional (de Teresina)", disse.
Segundo Solange, todas as atividades realizadas durante os dois dias de oficina foram desenvolvidas pelos alunos. "Eu apenas acompanhei, preparei as atividades, disponibilizei materiais e agora os alunos serão agentes multiplicadores desta oficina, eles farão o repasse da metodologia aprendida a outros alunos, ou seja, eles vão pegar o que eu fiz e sair fazendo, de maneira que o departamento regional ganha autonomia do nacional, pois terá seus próprios agentes", explica.
No momento final da oficina, os alunos concordaram que o tempo perdido em quatro horas para tentar transmitir um conhecimento foi reduzido para apenas duas com a metodologia trazida por Solange.
Luçan é graduada em Sociologia com mestrado em Ciência Política. Seu currículo também agrega duas pós-graduações em Educação.
Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1
Imagem: Valciãn Calixto/GP1
Solange Luçan, palestrante
![Solange Luçan, palestrante(Imagem:Valciãn Calixto/GP1) Solange Luçan, palestrante(Imagem:Valciãn Calixto/GP1)](http://www.gp1.com.br/images/solange-lucan-palestrante-172122.jpg)
"A oficina parte do princípio pedagógico que sugere o foco na aprendizagem (processo) e no aluno, não é mais o professor que ensina, o aluno é o protagonista", conta a palestrante. Luçan também trabalha no Departamento Nacional do Senac e fala mais sobre a palestra. "A receptividade foi boa, os alunos responderam à proposta e esperamos que o trabalho produzido na oficina gere resultados de aprimoramento no Departamento Regional (de Teresina)", disse.
Imagem: Valciãn Calixto/GP1
Grupo de alunos
![Grupo de alunos(Imagem:Valciãn Calixto/GP1) Grupo de alunos(Imagem:Valciãn Calixto/GP1)](http://www.gp1.com.br/images/grupo-de-alunos-172123.jpg)
Segundo Solange, todas as atividades realizadas durante os dois dias de oficina foram desenvolvidas pelos alunos. "Eu apenas acompanhei, preparei as atividades, disponibilizei materiais e agora os alunos serão agentes multiplicadores desta oficina, eles farão o repasse da metodologia aprendida a outros alunos, ou seja, eles vão pegar o que eu fiz e sair fazendo, de maneira que o departamento regional ganha autonomia do nacional, pois terá seus próprios agentes", explica.
Imagem: Valciãn Calixto/GP1
Oficina Pedagógica do Senac
![Oficina Pedagógica do Senac(Imagem:Valciãn Calixto/GP1) Oficina Pedagógica do Senac(Imagem:Valciãn Calixto/GP1)](http://www.gp1.com.br/images/oficina-pedagogica-do-senac-172124.jpg)
No momento final da oficina, os alunos concordaram que o tempo perdido em quatro horas para tentar transmitir um conhecimento foi reduzido para apenas duas com a metodologia trazida por Solange.
Imagem: Valciãn Calixto/GP1
Oficina Pedagógica do Senac
![Oficina Pedagógica do Senac(Imagem:Valciãn Calixto/GP1) Oficina Pedagógica do Senac(Imagem:Valciãn Calixto/GP1)](http://www.gp1.com.br/images/oficina-pedagogica-do-senac-172129.jpg)
Luçan é graduada em Sociologia com mestrado em Ciência Política. Seu currículo também agrega duas pós-graduações em Educação.
Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:
Ver todos os comentários | 0 |