Dois trechos de rodovias estaduais, citados no relatório divulgado no fim de outubro pela Confederação Nacional dos Transportes (CNT) como em situação ruim, estão sendo restaurados pelo Departamento de Estradas de Rodagem do Piauí (DER-PI) e deverão ser concluídos ainda no primeiro semestre de 2014.
Estão sendo restaurados 19,2 quilômetros da rodovia PI-140, entre as cidades de São Lourenço e Dirceu Arcoverde, já próximo à divisa com a Bahia.
“A restauração será executada em pavimentação asfáltica tipo CBUQ (concreto betuminoso usinado a quente”, explicou Severo Eulálio, diretor-geral do DER-PI. E completou, “Restaurada, a rodovia vai facilitar o escoamento da produção, sobretudo de grãos, na região de São Raimundo Nonato”. Segundo ainda o diretor, a obra está orçada em R$ 6.961.329,01 e tem prazo de execução de 150 dias.
O outro trecho corresponde à restauração de 77 quilômetros da rodovia PI-141, entre Canto do Buriti e São João do Piauí, passando por Brejo do Piauí. O prazo de execução dos serviços é de 180 dias com investimentos orçados em R$ 9.157.243,57.
“A obra consiste na reconformação de toda a plataforma da rodovia, com execução de pavimentação em tratamento superficial duplo e microrrevestimento asfáltico com adição de polímero, além das sinalizações vertical e horizontal totalmente renovadas”, explicou o diretor.
Malha em bom estado
O Piauí é um dos estados com a melhor malha rodoviária do país, segundo o relatório da CNT que foi divulgada no dia 31 de outubro. Das 14 rodovias piauienses avaliadas, apenas duas foram consideradas ruins. A CNT classificou como ótima ou boa a pavimentação de 50% das rodovias pesquisadas no Piauí com destaque para as BR-222, BR-330, BR-316 e BR-343, que obtiveram as melhores notas.
O Piauí superou também a média regional na classificação geral em relação à qualidade das rodovias federais e estaduais com índice ótimo ou regular de 25,3% contra 25,1% do nível regional. Na qualidade regular 39%, o Piauí, e 42,4% média nordestina.
Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Estão sendo restaurados 19,2 quilômetros da rodovia PI-140, entre as cidades de São Lourenço e Dirceu Arcoverde, já próximo à divisa com a Bahia.
“A restauração será executada em pavimentação asfáltica tipo CBUQ (concreto betuminoso usinado a quente”, explicou Severo Eulálio, diretor-geral do DER-PI. E completou, “Restaurada, a rodovia vai facilitar o escoamento da produção, sobretudo de grãos, na região de São Raimundo Nonato”. Segundo ainda o diretor, a obra está orçada em R$ 6.961.329,01 e tem prazo de execução de 150 dias.
Imagem: AscomObra
O outro trecho corresponde à restauração de 77 quilômetros da rodovia PI-141, entre Canto do Buriti e São João do Piauí, passando por Brejo do Piauí. O prazo de execução dos serviços é de 180 dias com investimentos orçados em R$ 9.157.243,57.
“A obra consiste na reconformação de toda a plataforma da rodovia, com execução de pavimentação em tratamento superficial duplo e microrrevestimento asfáltico com adição de polímero, além das sinalizações vertical e horizontal totalmente renovadas”, explicou o diretor.
Malha em bom estado
O Piauí é um dos estados com a melhor malha rodoviária do país, segundo o relatório da CNT que foi divulgada no dia 31 de outubro. Das 14 rodovias piauienses avaliadas, apenas duas foram consideradas ruins. A CNT classificou como ótima ou boa a pavimentação de 50% das rodovias pesquisadas no Piauí com destaque para as BR-222, BR-330, BR-316 e BR-343, que obtiveram as melhores notas.
O Piauí superou também a média regional na classificação geral em relação à qualidade das rodovias federais e estaduais com índice ótimo ou regular de 25,3% contra 25,1% do nível regional. Na qualidade regular 39%, o Piauí, e 42,4% média nordestina.
Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:
Ver todos os comentários | 0 |