Fechar
GP1

Piauí

Lideranças comunitárias pedem melhorias para Assentamento na zona Rural

Cabe agora ao Poder Público Municipal disponibilizar esses recursos e realizar as obras", afirma Rosário Bezerra.

Moradores do Assentamento Nossa Esperança, zona rural de Teresina, reuniram-se, nesta quinta-feira (28), com a superintendente de Desenvolvimento Urbano da zona Sudeste, Márcia Santos, para tratar de melhorias estruturais para a localidade. A reunião foi intermediada pela vereadora Rosário Bezerra (PT), autora de vários indicativos e emendas parlamentares para o desenvolvimento da região.

Imagem: ReproduçãoLideranças comunitárias pedem melhorias para Assentamento na zona Rural(Imagem:Reprodução)Lideranças comunitárias pedem melhorias para Assentamento na zona Rural

De acordo com o presidente da Associação de Moradores do Assentamento Nossa Esperança, Antônio Militão, o poço da comunidade precisa de vistoria para análise da qualidade da água e a rua principal do assentamento precisa de pavimentação. Outra reivindicação dos moradores está relacionada a uma renovação de licença ambiental para dar continuidade a um projeto de piscicultura desenvolvido na comunidade.

A vereadora Rosário Bezerra solicitou à gestora da SDU Sudeste que a prefeitura atenda ao pedido dos moradores e inicie as obras na comunidade, conforme apresentação de indicativos e emendas parlamentares.

“Nós já enviamos inúmeros indicativos de melhorias para o Assentamento Nossa Esperança e, muitos deles, já contemplam a necessidade dos moradores. Destinamos, também, emendas parlamentares para o desenvolvimento da região. Cabe agora ao Poder Público Municipal disponibilizar esses recursos e realizar as obras”, afirma Rosário Bezerra.

A gestora da SDU Sudeste, Márcia Santos, afirmou que as reivindicações que cabem à superintendência da zona Sudeste serão resolvidas dentro de alguns meses. As outras solicitações serão encaminhadas para os órgãos competentes.

“A pavimentação da rua principal do assentamento é de nossa responsabilidade e vamos iniciar o processo de licitação para realizar a obra. Vamos encaminhar o pedido de vistoria do poço à Superintendência de Desenvolvimento Rural (SDR); já o pedido de renovação da licença para o projeto de piscicultura será encaminhado à Secretaria de Meio Ambiente para que tomem conhecimento e providenciem a realização”, finaliza Márcia Santos.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.