Fechar
GP1

Piauí

Bullying Virtual é tema de Audiência Pública na Câmara Municipal de Teresina

A audiência é uma proposição da vereadora Teresinha Medeiros (PPS) e acontecerá a partir das 10h, no plenário Vereador José Omatti.

Nesta sexta, 29 de novembro, a Câmara Municipal de Teresina realizará Audiência Pública que discutirá o Bullying Virtual. A audiência é uma proposição da vereadora Teresinha Medeiros (PPS) e acontecerá a partir das 10h, no plenário Vereador José Omatti.

O objetivo da Audiência Pública é envolver a sociedade na discussão do bullying virtual. O advento da internet e suas formas de comunicação de massa ocasionaram a prática de atos intimidativos e ameaças com amplo alcance social, principalmente contra crianças e jovens.
O bullying, que antes estava restrito a um universo de pessoas que conviviam entre si, ganhou ampla proporção, tornando as vítimas desse tipo de intimidação em pessoas retraídas, com dificuldade de socialização e que, na maioria dos casos, precisam de um trabalho psicológico para retomar as suas vidas.

Segundo a vereadora Teresinha Medeiros, a intenção é que essa audiência seja o ponto de partida para debater o tema com a seriedade que ele merece. "O mundo virtual apresenta uma multiplicidade de ferramentas que permitem ameaças, humilhações e intimidações sem rostos. As redes sociais da internet, sites de compartilhamento de fotos, imagens de celulares, entre outros, têm servido para que pessoas de má fé desvirtuem a realidade, expondo a intimidade e a reputação das pessoas.", destacou a parlamentar.

Foram convidados a participar da Audiência Publica, representantes da OAB, Conselho Regional de Psicologia, Conselho Tutelar, Promotoria de Justiça da Infância e Juventude e Secretaria Estadual de Segurança.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.