O Corregedor Geral de Justiça do Piauí, Desembargador Francisco Antônio Paes Landim Filho, baixou na última sexta (21) um provimento onde recomenda que juízes criminais do Estado reexaminem até o dia 19 de dezembro os processos em que há presos provisoriamente, e analisem a possibilidade de substituição da privação da liberdade por medidas alternativas.
O Desembargador Corregedor justifica a decisão devido a superlotação dos estabelecimentos penais e delegacias do Estado, e já prevê o aumento de pessoas presas no final do ano. Paes Landim afirmou ainda levar em conta as manifestações dos Secretários de Justiça e Segurança Pública do Piauí.
Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Imagem: DivulgaçãoDesembargador Francisco Antonio Paes Landim Filho
O provimento recomenda ainda que caso tenha sido concedida a liberdade provisória mediante fiança, após 48 horas se a fiança não tiver sido depositada, evidenciando a situação de pobreza do preso, não havendo prova do contrário, dispensá-lo desse depósito.O Desembargador Corregedor justifica a decisão devido a superlotação dos estabelecimentos penais e delegacias do Estado, e já prevê o aumento de pessoas presas no final do ano. Paes Landim afirmou ainda levar em conta as manifestações dos Secretários de Justiça e Segurança Pública do Piauí.
Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:
Ver todos os comentários | 0 |