Fechar
GP1

Piauí

Prefeitura resolve suspender sorteio de dois empreendimentos do Minha Casa Minha Vida

A decisão foi tomada durante reunião realizada hoje (10) no plenarinho da Câmara Municipal de Teresina.

A Prefeitura de Teresina, por recomendação da Promotora Myriam Lago, suspendeu o sorteio das casas dos conjuntos Míriam Pacheco, na zona Leste de Teresina e Cidade Sul, na zona Sul que estava previsto para esta sexta-feira (11). A decisão foi tomada durante reunião realizada hoje (10) no plenarinho da Câmara Municipal de Teresina.

Imagem: ReproduçãoSuspenso o sorteio das casas(Imagem:Reprodução)Suspenso o sorteio das casas

A Câmara de Vereadores já havia solicitado a suspensão do sorteio a fim de resolver a situação das famílias. Na manhã desta quarta-feira (09), a vereadora Graça Amorim fez um pronunciamento informando que o sorteio para os dois conjuntos já aconteceu no ano passado. E que as famílias sorteadas estariam prejudicadas com a decisão da prefeitura de realizar um novo sorteio.

A promotora comentou que sua decisão foi baseada na solicitação de representantes de famílias que já haviam sido sorteadas para os dois conjuntos no ano passado.

Imagem: ReproduçãoRepresentantes das famílias(Imagem:Reprodução)Representantes das famílias

“Estas famílias apresentaram documentos que comprovavam que já haviam sido contempladas com as casas. O prejuízo poderá ser muito maior se o sorteio desses dois empreendimentos for realizado amanhã. Em vez destas família apenas, será o dobro de famílias que reivindicarão um casa. O que se busca é um caminho mais coerente para se resolver o problema. Por isso recomendo a suspensão do sorteio”, declarou Myriam Lago.

Durante a reunião desta quinta-feira (10) ficou agendada um encontro entre representantes das famílias, da Prefeitura e da Câmara de Vereadores para a próxima quinta-feira (17) quando vão procurar uma solução para o caso.

Imagem: ReproduçãoVereadora Graça Amorim.(Imagem:Reprodução)Vereadora Graça Amorim.

Ao todo são cerca de 400 famílias do Conjunto Miriam Pacheco e Cidade Sul que já haviam sido contempladas e que vão ter que passar por novo sorteio. “Era para a gente ter recebido em dezembro. Não recebemos porque não tinham ligado a água”, destacou Cristiane Rodrigues Alves Machado, mãe chefe de família.

A Vereadora Graça Amorim (PTB), que solicitou a reunião para debater a situação, avaliou a suspensão como coerente. “Foi muito acertado a suspensão deste sorteio. Estas famílias já tinham a expectativa de receber o seu lar. Imagine você chegar para uma pessoa que já tinha a certeza de realizar o sonho da casa própria própria e dizer que ela vai participar de novo de sorteio com milhares de pessoas!”, ressaltou a vereadora.


Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.