Fechar
GP1

Piauí

Cidades de Angola podem ganhar projeto semelhante ao Lagoas do Norte

O Banco Mundial confirmou interesse em financiar projetos idênticos na África.

Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarLagoas do Norte(Imagem:Divulgação)Lagoas do Norte
O Departamento da África do Banco Mundial com sede em Washington tomou conhecimento do sucesso do Projeto Lagoas do Norte, desenvolvido com sucesso pela Prefeitura de Teresina e se interessou em implantar um projeto semelhante nas cidades mais pobres de Angola.

Para isso, o Consultor do Programa Lagoas do Norte, Raimundo Caminha, foi convidado a integrar a equipe de revisão do Projeto na África a fim de aplicar as experiências do Programa Lagoas do Norte, principalmente aquelas que dinamizaram o andamento das obras. Para tratar do assunto, Raimundo Caminha terá uma reunião com a Ministra do Planejamento de Angola, Ana Afonso Dias Lourenco.

As autoridades angolanas querem incorporar as experiências positivas do Lagoas com respeito ao trabalho social integrado com as obras de engenharia, que facilitaram e agilizaram o processo, mediante a participação da comunidade. O projeto seria desenvolvido nas cidades de Huambo, Chinguar, Bié, Malange, Catabola e Alto Hama.

Angola é o segundo maior produtor de petróleo e exportador de diamantes da África Subsariana. A sua economia tem vindo a crescer fortemente, mas o índice de corrupção é um dos mais altos do mundo e o seu Desenvolvimento Humano é muito baixo.

Segundo Caminha, as cidades onde seriam implantados projetos semelhantes ao Lagoas do Norte, apresentam situação similar à do Programa em Teresina. "Nessa região, existe uma pobreza generalizada, falta de oportunidades de trabalho, carência de serviços básicos, mas ao mesmo tempo, tem grande potencial produtivo na área de exportação de produtos agrícolas e de atrações turísticas em razão das lagoas, parques com animais selvagens e rios com cachoeiras deslumbrantes", destacou o consultor.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.