A Prefeitura de Teresina, por intermédio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdec), participa entre os dias 09 e 13 deste mês da 21° feira de Turismo Brazil National Turism Mart (BNTM), que acontece em São Luís, Maranhão. A BNTM tem como objetivo oferecer a oportunidade de realização de negócios entre os compradores do turismo internacional e os vendedores dos destinos turísticos brasileiros.
Feiras como a BNTM, promovem diversas atividades, como palestras e seminários de especialistas em desenvolvimento turístico e exposições com produtos característicos de várias cidades do país. Possibilita ainda aos visitantes a troca de informações, conhecimento de novos produtos e contato com as principais tendências do mercado do turismo, que está em expansão no Brasil.
No stand da Prefeitura de Teresina será exposto o Roteiro "Caminho entre Rios" (em parceria com outras prefeituras que fazem parte do mesmo roteiro), através da distribuição de material publicitário, degustação de bebidas (cajuína e cachaça) e produtos da culinária regional (doces, rapadura, paçoca de carne de sol e mel de abelha). Os atrativos turísticos da capital também receberão destaque, assim como o maior Corso do Zé Pereira do Mundo, oficializado pelo Guinees Book neste ano, um novo atrativo cultural da cidade, capaz de trazer mais visitantes a partir dos próximos anos.
A expectativa dos organizadores é que seja gerado mais de US$ 250 milhões em negócios a partir do evento. Mais de mil pessoas entre operadores de turismo, hoteleiros, agências de viagens, jornalistas nacionais e internacionais, além de profissionais de toda a cadeia produtiva que envolve o turismo participarão do evento.
A BNTM em São Luís terá a participação de agentes e operadores de turismo de países como Argentina, Uruguai, Chile, Peru, Paraguai, Colômbia e Bolívia. Também vão participar buyers da América do Norte, Europa, Ásia e Oceania: Espanha, França, Itália, Portugal, Alemanha, Reino Unido, Suécia, Suíça, Dinamarca, Bélgica, Holanda, Grécia, Polônia, Áustria, Hungria, Israel, Luxemburgo, Eslováquia, entre outros.
"A atual gestão da Prefeitura de Teresina está colocando a cidade em constantes participações em eventos como esse, reforçando a iniciativa da promoção turística, principalmente agora, com lançamento da logomarca turística da capital. Além dessas ações institucionais, a Prefeitura também tem procurado melhorar a infraestrutura de Teresina através da iluminação das praças, melhoria da estrutura dos parques ambientais, priorizando projetos tão importantes como o Lagoas do Norte, que oferecem mais oportunidades de lazer", finaliza Alexandre Magalhães.
Feiras como a BNTM, promovem diversas atividades, como palestras e seminários de especialistas em desenvolvimento turístico e exposições com produtos característicos de várias cidades do país. Possibilita ainda aos visitantes a troca de informações, conhecimento de novos produtos e contato com as principais tendências do mercado do turismo, que está em expansão no Brasil.
No stand da Prefeitura de Teresina será exposto o Roteiro "Caminho entre Rios" (em parceria com outras prefeituras que fazem parte do mesmo roteiro), através da distribuição de material publicitário, degustação de bebidas (cajuína e cachaça) e produtos da culinária regional (doces, rapadura, paçoca de carne de sol e mel de abelha). Os atrativos turísticos da capital também receberão destaque, assim como o maior Corso do Zé Pereira do Mundo, oficializado pelo Guinees Book neste ano, um novo atrativo cultural da cidade, capaz de trazer mais visitantes a partir dos próximos anos.
A expectativa dos organizadores é que seja gerado mais de US$ 250 milhões em negócios a partir do evento. Mais de mil pessoas entre operadores de turismo, hoteleiros, agências de viagens, jornalistas nacionais e internacionais, além de profissionais de toda a cadeia produtiva que envolve o turismo participarão do evento.
A BNTM em São Luís terá a participação de agentes e operadores de turismo de países como Argentina, Uruguai, Chile, Peru, Paraguai, Colômbia e Bolívia. Também vão participar buyers da América do Norte, Europa, Ásia e Oceania: Espanha, França, Itália, Portugal, Alemanha, Reino Unido, Suécia, Suíça, Dinamarca, Bélgica, Holanda, Grécia, Polônia, Áustria, Hungria, Israel, Luxemburgo, Eslováquia, entre outros.
"A atual gestão da Prefeitura de Teresina está colocando a cidade em constantes participações em eventos como esse, reforçando a iniciativa da promoção turística, principalmente agora, com lançamento da logomarca turística da capital. Além dessas ações institucionais, a Prefeitura também tem procurado melhorar a infraestrutura de Teresina através da iluminação das praças, melhoria da estrutura dos parques ambientais, priorizando projetos tão importantes como o Lagoas do Norte, que oferecem mais oportunidades de lazer", finaliza Alexandre Magalhães.
Mais conteúdo sobre:
Ver todos os comentários | 0 |