O Presidente do Tribunal de Justiça, Edvaldo Moura, inaugurou na manhã de hoje (30) a primeira sala cofre antirroubo do Estado que fica no subsolo do prédio do Tribunal de Justiça, com acesso feito através de identificação biométrica.
De acordo com Hugo Teixeira, representante comercial da empresa Aceco TI, responsável pela instalação da sala-cofre, “qualquer princípio de aquecimento de algum material dentro da sala será percebido através de um sensor e avisado via mensagem SMS, dando total condição de segurança para que a situação de emergência seja resolvida”, ressaltou Hugo Teixeira.
Imagem: Brunno Suênio/GP1Acesso à sala através de identificação biométrica
A sala-cofre tem a função de proteger a central de dados da rede de computadores contra fogo, calor, umidade, gases corrosivos, fumaça, água, roubo, arrombamento, acesso indevido, sabotagem, impacto, pó, explosão, magnetismo e armas de fogo.De acordo com Hugo Teixeira, representante comercial da empresa Aceco TI, responsável pela instalação da sala-cofre, “qualquer princípio de aquecimento de algum material dentro da sala será percebido através de um sensor e avisado via mensagem SMS, dando total condição de segurança para que a situação de emergência seja resolvida”, ressaltou Hugo Teixeira.
Imagem: Brunno Suênio/GP1Hugo Teixeira, representante comercial da empresa responsável pela instalação da sala-cofre
A sala suporta uma temperatura interna de até 70°C e o peso de um prédio de três andares em desabamento. A sala cofre também possui um ar condicionado de precisão responsável por manter a temperatura ideal da sala. O equipamento circula o ar de dentro do próprio sistema sem que haja trocas de ar e desperdício de energia.Imagem: Brunno Suênio/GP1Ar condicionado de precisão
Ver todos os comentários | 0 |