Fechar
GP1

Piauí

Exame da Ordem é realizado em clima de tranquilidade e registra apenas 1,5% de abstenção em todo Pia

Os 2.239 bacharéis em Direito que responderam a prova objetiva no Piauí precisam acertar pelo menos 40 questões de um total de 80.

No Piauí, do total de 2239 inscritos no VII Exame Unificado da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), que aconteceu na neste domingo (27), somente 35 candidatos não compareceram aos locais de prova, ou seja, uma abstenção de apenas 1,5%. A aplicação do exame aconteceu simultaneamente em Teresina, que registrou 30 abstenções, Parnaíba, com 4 abstenções, Picos, com 1 abstenção e Floriano, que não registrou nenhuma ausência.

Imagem: AscomExame da OAB Piauí(Imagem:Mírian Gomes/GP1)Exame da OAB Piauí

As provas foram aplicadas das 14 às 19 horas e aconteceram com total tranquilidade. Os 2.239 bacharéis em Direito que responderam a prova objetiva no Piauí precisam acertar pelo menos 40 questões de um total de 80, para passarem à segunda fase, marcada para 8 de julho de 2012. Na segunda fase, o candidato precisa redigir uma peça processual e responder a quatro questões, sob a forma de situações-problema.

O presidente da Comissão de Estágio e Exame de Ordem da OAB do Piauí, advogado Antônio Wilson, afirmou que o exame unificado tem acontecido de forma satisfatória. “Os examinandos têm conseguido lidar melhor com as provas. São realizados bons exames”, esclarece.

Os gabaritos preliminares da prova objetiva serão divulgados às 22h deste domingo no site da Fundação Getúlio Vargas.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.